? Reforma na Biquinha muda trânsito em SJDR | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Reforma na Biquinha muda trânsito em SJDR

Na última semana, o asfalto da Ponte sobre o rio acima, com acesso para a Biquinha, no bairro Tijuco em São João del-Rei, afundou e acabou interditando a passagem de carros e ônibus. As medidas para o reparo já foram tomadas pela prefeitura e a obra para refazer a armação e o concreto de sustentação já foi finalizada. Durante esse período o trânsito foi bloqueado no local e os ônibus assumiram outra rota até que a normalidade seja retomada. A previsão é de que ainda essa semana, após averiguar as novas condições, a ponte seja liberada. “As obras já foram finalizadas e estamos só aguardando checagem para a liberação da rota. Na próxima semana tudo voltará a normalidade, já que o prazo dado pelo engenheiro foi de 15 dias a partir do início da obra”, explica o assessor do prefeito, Jairo Vieira.

Obras para refazer a armação e concreto de sustenção da ponte  já foram finalizadas. Data para liberar via ainda não foi definida - Foto: Gazeta

Obras para refazer a armação e concreto de sustenção da ponte já foram finalizadas. Data para liberar via ainda não foi definida – Foto: Gazeta

Mudanças
Segundo a empresa Presidente, responsável pelo transporte público, algumas alterações de trajetos e horários foram feitas, são elas: Tijuco para Solar da Serra, Alto das Águas, Giarola e Vila Barro Preto- PIO XII. Linha Cidade para Trevo e Divisa Santa Cruz de Minas. Solar da Serra para Guarda-Mor e Girassol para Guarda-Mor.

Para abarcar essas linhas, os trajetos provisórios estão sendo feitos pela Avenida Tancredo Neves, retornando pelo trevo do Bonfim e Sentido ao Parque Real, saindo da Avenida Nossa Senhora do Pilar. Para os passageiros que pegam a condução nos pontos Avenida Maria Alves Barbosa, sentido centro e Rua São João; Rua Padre Rocha, nos sentidos Solar da Serra, Alto das Águas, Giarola, Pio XII, Trevo e divisa de Santa Cruz de Minas, devem esperar o ônibus no ponto da avenida general Osório. Os estudantes que embarcam na Biquinha rumo ao Ctan, deverão embarcar na praça frei Orlando em frente à igreja de São Francisco.