? Athletic participa de três grandes partidas | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Athletic participa de três grandes partidas

A bola vai rolar para o Athletic neste sábado, 14, o time participa de dois grandes jogos como sendo o único representante de São João del-Rei. O primeiro, é o início do campeonato mineiro pelas categorias Sub-15 e 17. Já o segundo, é o último jogo da etapa de classificação da Copa Dadazinho da categoria Sub-14.

Time do Sub-15 do Athletic durante amistoso contra o Atlético - Foto: Fernanda Trindade / Marketing Athletic / Divulgação

Time do Sub-15 do Athletic durante amistoso contra o Atlético – Foto: Fernanda Trindade / Marketing Athletic / Divulgação

Campeonato Mineiro
O Campeonato Mineiro de Futebol – segunda divisão – teve início na última semana, no entanto, o alvinegro estreia hoje com jogos fora de casa. A partir das 14h, a equipe do Sub-17 enfrenta o time Bangu Esporte Clube; e às 16h será a vez dos meninos do Sub-15 entrarem em campo contra a mesma categoria do Bangu. Os jogos acontecem no Estádio Municipal Dedezão, na cidade de Congonhas.

Os jogadores passaram por grandes testes nos últimos dias, além dos treinos reforçados fizeram dois amistosos: contra o Atlético Mineiro, em março, e recentemente contra a seleção de Dores de Campos. Para o gerente de futebol do Athletic, Fábio Campos, as expectativas para a estreia são as melhores, já que foram feitas ótimas preparações. “O Cicinho e o Clayton vem realizando uma formação muito boa, foram mais de 40 dias trabalhando com os meninos. Estamos com tudo preparado para estrearmos com pé direito e conseguimos grandes pontuações”, destaca.

Pela terceira rodada do Campeonato, o Athletic irá enfrentar o time do América. Este jogo será no próximo sábado, 21, e acontece em casa: no Estádio Joaquim Portugal.

Copa Dadazinho
Hoje também, o time Sub-14 irá entrar em campo pela Copa Dadazinho de Fuebol. Fábio Campos, explica que o jogo será a última etapa das fases de grupo e servirá para definir as partidas das próximas fases. “No último jogo, nós ganhamos de 6 a 0, o que nos classificou para o mata-mata das oitavas de final. Agora nesse final de semana, vamos jogar para definir o primeiro e segundo colocado, só assim saberemos como será a chave e contra quem iremos jogar”.

A partida está marcada para às 10h 45, no Estádio Joaquim Portugal. O Athletic irá enfrentar o CGP da cidade de Lavras. Antes às 9h, acontece o jogo entre Bonsucesso e Expedicionários.