? Editorial: Faça o bem para receber o bem | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Editorial: Faça o bem para receber o bem

No mês em que é celebrada a campanha contra a crueldade animal, o Gazeta traz a história da Aika, uma cadela da raça Blue Heeler que conquistou uma legião de fãs ao se tornar uma corredora profissional ao lado de seu dono.

A história da Aika é de motivação, companheirismo e amizade que são inerentes aos animais e ao amor incondicional que eles são capazes de dar. A vida dessa cadela é uma vida feliz porque ela encontrou amor, um lar e muita diversão correndo nas provas que disputa, mas nem sempre é assim.

Outros animais não têm a mesma sorte, e outras pessoas não têm a mesma clareza sobre como é bom amar e ser amado pelos amigos de quatro patas. Ainda há no mundo muita maldade e covardia contra aqueles que não podem se defender e pedir por socorro, infelizmente.

Gandhi, com toda sua clareza sobre a vida, dizia: ‘Eu e tu somos um, não posso te maltratar sem me ferir’ e essa frase deveria se tornar um mantra entoado por todos em uníssono. Um não merece nem mais nem menos que o outro. Todos devem fazer jus ao amor, ao respeito, à dignidade, à vida e à paz e devem respeitar que esses mesmos direitos são para todos os seres de todas as espécies.

Não maltrate, ame! Não compre, adote! E, se souber que animais têm sofrido maus tratos, denuncie! Disque: 0800 618080. Faça o bem para receber o bem!