? Lagoa Dourada festeja seus 106 anos | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sábado, 23 de Junho de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Lagoa Dourada festeja seus 106 anos

A pequena cidade de Lagoa Dourada, que se localiza há 35 Km de São João del-Rei, está em festa. Na última quarta-feira, 6, a terra do rocambole completou 106 anos de emancipação política e as festividades, que já começaram, ocorrerão ao longo de todo o mês de junho com destaque para este final de semana.

A cidade preparou uma vasta programação para comemorar seus 106 anos - Foto:  Claudiney Resende Mendonça / Facebook Divulgando Minas Gerais / Divulgação

A cidade preparou uma vasta programação para comemorar seus 106 anos – Foto: Claudiney Resende Mendonça / Facebook Divulgando Minas Gerais / Divulgação

Toda programação é gratuita, voltada para ações culturais e para a promoção da saúde, tanto dos moradores de Lagoa Dourada quanto para quem estiver de passagem pela cidade. Hoje,9, a partir das 10h a Praça Irmã Gabriela será tomada por intervenções culturais e educativas organizadas pelas escolas da cidade e comunidades rurais, estas intervenções acontecerão até às 17h. Já a partir das 23h, acontece o show da Banda Chess, com apresentação gratuita também na Praça Irmã Gabriela.

Já neste domingo, 10, acontece a décima primeira edição do Encontro de Bandas de Lagoa Dourada. As bandas da região irão realizar o desfile se apresentando individualmente. A partir das 11h, será feito o “bandão”, onde haverá a apresentação coletiva, na Praça Irmã Gabriela. Ao longo de todo o final de semana, também haverá ações da Secretaria de Assistência Social, do Senac e uma exposição de orquídeas e suculentas.

A Corrida e Caminhada Cross Country de Aniversário, acontece no dia 24 de junho a partir das 7h30. As inscrições estão sendo feitas através do site: http://www.cronochip.com.br, os interessados em participar devem ter acima de 12 anos, elas seguem até o dia 22. Haverá troféus para os cinco primeiros colocados e entregas de medalhas de participação para todos os inscritos. Ao final do mês de junho, a cidade irá promover também a primeira edição do Festival de Quadrilhas.