? Marca do Pênalti 1032 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sábado, 23 de Junho de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca do Pênalti 1032

Resultados
Amador LMD – 2ª Div.
Cruzeiro 1×3 Serrano

FMF jogos adiados
A Federação Mineira reprogramou todos os jogos adiados das categorias de base durante o período de greve.
Athletic Sub-15/17
Dia 16 de junho
América Teófilo Otoni x Athletic Clube
Dia 23 de junho
Athletic Club x Bétis

Copa Alterosa de Futsal
Quartas de finais
Ginásio do Athletic
13h30 Sub-13
Resende Costa/Galaxy x Três Corações/23 Setembro

14h30 Sub-15
São João del Rei/Athletic x Varginha/N. Fase-V. Flamengo

O que vem por aí na segundona
A partir desta semana a Coluna irá destacar individualmente os 13 clubes que irão disputar a Segunda Divisão de Profissionais do Mineiro. E nada mais coerente que iniciar pelo Athletic Club, representante de São João del-Rei e das Vertentes, e, que dentre os componentes da Segundona é o mais antigo, completando neste mês 109 anos de existência.

Marca do Penalti 1032

Marca do Penalti 1032

Única Participação: Mineiro de 1969 – Alguns registros dão conta que naquela época do recém-inaugurado Estádio Mineirão havia o interesse de dezenas de clubes pela disputa. Foi necessário então criar uma “Divisão de Acesso” a Primeira Divisão de Profissionais e a Divisão Extra. De acordo com relatos essa Divisão teve inicialmente 26 clubes divididos em cinco grupos, porém seguindo com várias desistências. No grupo do Athletic Club teve as renúncias de seu co-irmão Minas F.C., Guarani de Lafaiete e Andaraí de Barbacena. Restou aos são-joanenses América e Athletic a disputa em dois jogos por uma vaga para a fase seguinte. O clube de matosinhos venceu o das Fábricas nos dois jogos por 2 a 0 e 2 a 1. A sequência do Athletic na competição é imprecisa, no entanto após esses confrontos, de acordo com o livro de Astrogildo Assis Historiando o Esquadrão de Aço estão anotadas duas partidas com Vila do Carmo de Barbacena e duas com o Atlético F.C. de Três Corações. O que se pode afirmar é que ao final se encontraram Athletic e o Nacional de Muriaé para a decisão. Em Muriaé o Nacional venceu por 3 a 1 e aqui no estádio Joaquim Portugal o Athletic venceu por 3 a 2. Sendo necessária a realização da terceira partida o local designado foi o Mineirão fazendo a preliminar da Seleção Mineira x Seleção do Distrito Federal. Neste dia 14 de dezembro de 1969 o Athletic (foto) perdeu por 2 a1 ficando com o vice-campeonato da Divisão de Acesso.

Tô de olho
A Secretaria de Esportes anuncia que o Campeonato Rural terá começa neste domingo com a participação de 12 equipes. Os campeonatos das categorias Sub-9 e 11 começam neste sábado enquanto as Sub-13 e 15 no dia 16 próximo. O campeonato feminino segue já com a 3ª rodada que prevê para este domingo, no campo do São Sebastião, os jogos de América e Mix, às 13h30, e, às 15h30, São Sebastião e Bom Sucesso.

SIDERÚRGICA F.C.

2 DE JULHO DE 1970

Em pé: Bolinha, José Antônio Tarzan, José Ivo, Nonato, Jair e Paulo. Agachados: João Gonzaga, João Polícia, Adilson, Sarinho, Bigoda e João Bosco - Foto: Divulgação

Em pé: Bolinha, José Antônio Tarzan, José Ivo, Nonato, Jair e Paulo. Agachados: João Gonzaga, João Polícia, Adilson, Sarinho, Bigoda e João Bosco – Foto: Divulgação