? Radar 1032 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sábado, 20 de Outubro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1032

Feijoada Beneficente
O projeto social Lutadores de Cristo realizam amanhã, 10, feijoada beneficente para arrecadar recursos para manutenção do projeto que ensina Jiu-Jitsu para cerca de 40 alunos entre crianças e jovens. A feijoada será no Espaço Guimarães, em César de Pina, a partir das 12h. O ingresso tem um custo de R$10 e quem quiser pode almoçar no local ou, se preferir, basta levar o vasilhame para fazer a refeição em sua residência.

Semana de Prevenção
Entre os dias 17 e 24 de junho, acontece em São João del-Rei, a Semana de Prevenção às Drogas, realizada pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (COMAD). Diversas atividades estão programadas ao longo da semana, como corridas, passeio ciclístico, com concentração na Praça do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, passeio ecológico, blitz educativa pela Guarda Municipal, alertando sobre os riscos de direção X bebidas alcoólicas, roda de capoeira, roda de conversa, com o tema: “Drogas, vamos conversar sobre o tema?” além de uma semana de debates e palestras nas escolas. Os locais, horários e inscrições podem ser acessados no endereço eletrônico www.facebook.com/ascorrei.ascorrei.

Festa Junina
Até amanhã, 10, acontece em Conceição da Barra de Minas a tradicional Festa Junina e Festa de Santo Antônio, o evento será na Praça de Santo Antônio. Com comidas típicas, música, fogueira, pau de sebo, quadrilhas e reinado, a festa tem uma programação com uma grande variedade de shows e atrativos culturais. Hoje, 9, a programação começa às 20h com quadrilhas e casamento. A partir das 23h, shows musicais. Amanhã a programação será mais cedo, às 14h, com o reinado. No início da noite haverá procissão com a imagem de Santo Antônio e, a partir das 20h, show.

Mostra de Outono
Acontecerá hoje e amanhã, 9 e 10, a Primeira Mostra de Outono do curso de teatro da UFSJ. O evento, que acontece no CTan, será hoje, às 19h, e amanhã, às 14h. A proposta é uma iniciativa do Programa Caixa Preta, um amplo projeto de extensão apoiado pela PROEX e formado por alunos da graduação em teatro com coordenação da professora Maria Clara Ferrer. Através de uma série de ações culturais o programa visa incitar a vinda do público são-joanense à Sala Preta do CTan, fazendo desta um lugar referencial da vida cultural teatral da cidade.