? Entrada da exposição de Ritápolis será gratuita | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Entrada da exposição de Ritápolis será gratuita

A 36ª Exposição Agropecuária de Ritápolis anuncia a volta do rodeio neste ano. O evento acontece de 12 a 15 deste mês, no Parque Agropecuário de Ritápolis, e promete atrações variadas, como exposição agropecuária e de artesanatos, bem como shows durante todos os dias do festival.

v A dupla Milionário e Marciano será uma das atrações da festa - Foto: Divulgação

v A dupla Milionário e Marciano será uma das atrações da festa – Foto: Divulgação

A chefe de gabinete da prefeitura de Ritápolis, Maria Eni Mendonça, revela alguns diferenciais, como a gratuidade do evento e a volta do rodeio, que esteve ausente em várias exposições anteriores. “Essa decisão foi tomada porque também havia um pedido da comunidade para que voltasse o rodeio”, comenta Maria Eni. Ela ainda afirma que, devido à entrada franca, a estimativa é de que compareçam cerca de duas mil pessoas em cada dia do evento.

Programação
De acordo com dados divulgados, o festival possui duração de quatro dias, mas terá uma prévia, para entrar no clima de curtição, na quarta-feira, 11, com o show da Banda Chá Preto. A Exposição contará com determinadas atividades que acontecerão no decorrer dos dias. Dentre elas estão o torneio leiteiro, rodeio e o julgamento de morfologia de bovinos. E não menos importante, serão apresentados também os shows por Márcio e Heleno; Juninho Matos; Milionário e Marciano; Hugo e Tiago; Banda Lyrius; Alécio e Jaime; Clube da Seresta; e Felipe e Dante.

Horários de funcionamento
Aos interessados, na quarta-feira, 11, o show acontece às 21h. Na quinta-feira, 12, as atrações têm início às 9h e a apresentação de encerramento da noite é às 23h. Já na sexta-feira, 13, e sábado, 14, as atividades começam às 7h, com o último show exibido às 2h do domingo, 15. No mesmo dia, às 7h, o horário de funcionamento é a partir das 7h e o show de encerramento acontece às 21h, com Felipe e Dante.