? Pipas irão colorir o céu de São João amanhã,8 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Pipas irão colorir o céu de São João amanhã,8

Com o objetivo de proporcionar uma tarde de domingo diferenciada para adultos e, principalmente para as crianças, amanhã, 8, acontece em São João del-Rei o 2º Festival de Pipas. Além do entretenimento, o festival também irá promover rua de lazer e premiações para as melhores pipas. Ele acontece das 13h às
17h, no campo São Sebastião, localizado na Avenida Santos Dumont no bairro de Matosinhos.

Festival acontece no campo São Sebastião- Foto: site prefeitura de bonito ms /divulgação

Festival acontece no campo São Sebastião- Foto: site Prefeitura de Bonito MS /divulgação

De acordo com um dos organizadores, Adriano do Nascimento, a expectativa é que compareça no Festival um público superior ao evento piloto que aconteceu em 2017. “A edição anterior foi só um teste, e já recebemos cerca de 500 pessoas, foi muito além do que esperávamos e todos gostaram do Festival. Para essa edição estamos esperando um público maior, é uma tarde diferente para todos”, complementa.

Nascimento ressalta também que o Festival de Pipa, além de proporcionar uma tarde de lazer, ainda faz a conscientização de que é proibido o uso do cerol ou outras linhas cortantes. “É um evento muito bacana, você passa um final de semana tranquilo e é uma forma de entretenimento familiar, onde as crianças se divertem e os adultos voltam a serem crianças. Todos sabem que é proibido o uso de cerol ou linha chilena e nós estamos a todo momento fazendo esta conscientização também, quem for participar deve levar somente linha inglesa”, frisa o organizador.

Premiações

Assim como na primeira edição, o Festival de Pipa irá realizar premiações entre os participantes inscritos. Adriano do Nascimento, explica que aquelas pessoas que quiserem participar da competição devem se inscrever na hora do evento. “Vamos fazer premiação de: primeiro lugar, que será a de pipa mais bonita; segundo, da maior pipa voando; e terceiro lugar, da pipa que tiver a maior rabiola voando.
“As inscrições serão feitas até o momento de avaliações das pipas e elas devem ser feitas pela própria pessoa”.

Além disso, o Festival irá realizar sorteio de brindes. “Conseguimos brindes com várias pessoas e entidades, o que proporcionará o sorteio entre todos os participantes”, afirma o organizador que esclarece também que as pessoas devem levar suas pipas, “nós estamos tentando a produção de cerca de 300 pipas que, se der certo, serão distribuídas entre as crianças menores”, explica. O festival contará
também com rua de lazer.