? Radar 1036 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1036

Nossa Senhora do Carmo I
Desde o dia 3 de julho a comunidade de Brasilinha, em Madre de Deus de Minas, celebra Nossa Senhora do Carmo. A abertura da festa foi realizada com uma missa solene, às 19h30, e, desde a quarta-feira, 4, até o próximo dia 12 os fiéis celebram a novena em honra à Santa. Já na sexta-feira, 13, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, tem programação prevista a partir das 15h com visitação do padre aos enfermos.

Nossa Senhora do Carmo II
Ainda na comunidade de Brasilinha, no próximo sábado dia 14 de julho as celebrações serão dedicadas a São Sebastião e São Vicente de Paulo com programação prevista de 10h até às 23h. No domingo, 15, o dia será em honra a São José e as celebrações iniciarão um pouco mais cedo, a partir das 8h. O Dia Maior da festa será na segunda-feira, 16, data dedicada à Nossa Senhora do Carmo, com Santa Missa Solene, às 18h, seguida de procissão e coroação da Santa e bênção do Santíssimo Sacramento. A festa vai encerrar no dia 27 de julho com um leilão de gado.

Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei está com suas atividades do Grupamento de Prevenção e Vistoria (GPV) não estão mais funcionando no UAI, em cima da rodoviária nova. Desde o dia 29 de junho o atendimento será nas dependências do 2° Pelotão de Bombeiros, situado na Avenida Oito de Dezembro. O telefone de atendimento também mudou para (0**32) 3379-2640.

Apresentação
O músico Emmanuele Baldini, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), se apresenta amanhã, 8, às 19h30, na Capela do Divino em São João del-Rei. A produção do evento é do professor de música Cleiton Carlos Ribeiro e que, segundo ele, São João del-Rei será a 1° cidade histórica de Minas Gerais a receber o principal violinista da mais famosa orquestra do país. A Capela do Divino está situada na Rua Maestro Batista Lopes, 117, Tejuco. A entrada é franca.

Errata
Na edição de sábado, 30 de junho, o título e a legenda da apresentação do músico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo saiu com um erro ortográfico. Na realidade a sigla da orquestra é OSESP e não OSEP como foi divulgado.