? Após 50 anos Athletic volta a jogar Mineiro | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sábado, 23 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Após 50 anos Athletic volta a jogar Mineiro

Já está tudo preparado para o retorno do Athletic Futebol Clube, 50 anos depois, ao Campeonato Mineiro segunda divisão. Hoje, 4, a equipe são-joanense realiza sua estreia contra o time do Pouso Alegre, na casa dos adversários. O torneio, que também inicia hoje, segue até o mês de outubro e garante ao primeiro colocado o acesso ao Módulo II do Mineiro em 2019.

Jogadores do Athletic intensificam treinos antes da disputa de hoje - Foto: Fernanda Trindade / Marketing Athletic / Divulgação

Jogadores do Athletic intensificam treinos antes da disputa de hoje – Foto: Fernanda Trindade / Marketing Athletic / Divulgação

O técnico do Esquadrão de Aço, Cícero Júnior, afirma que está com grandes expectativas para o jogo de estreia, assim como para todo o campeonato. “A expectativa é muito boa. Além das atividades de preparação que estamos há bastante tempo fazendo, o nosso grupo é bastante unido, o que deixa um ambiente muito bom para trabalhar. Nós vamos para competição em busca de fazer um bom trabalho e tentar a classificação”.

Júnior ainda explica que, ao todo, foram realizados com os atletas trabalhos de preparação que já duram seis semanas. “Foram seis semanas antes da estreia e fizemos todos os trabalhos pertinentes à um time profissional. Fizemos testes físicos, trabalhos com academia e em campo. Além disso, realizamos dois amistosos: um com o América Mineiro e o outro contra um time que também estará na competição. Foi uma preparação bastante proveitosa”, explica. A Rádio São João del-Rei, estará transmitindo ao vivo o jogo a partir das 14h 30.

Jogos em casa
A Federação Mineira de Futebol nas últimas semanas, realizou trabalhos de vistorias nos estádios dos treze clubes, para autorizar a realização das partidas. Dessa forma, no próximo sábado, 11 de agosto, o Athletic estará em casa. Abrindo a segunda rodada do Campeonato Mineiro, o time irá enfrentar no Estádio Joaquim Portugal, a equipe da Sociedade Esportiva Patrocinense. No entanto, antes que a equipe do profissional entre no campo, amanhã, 5, o local recebe a primeira partida do Octogonal, que é a segunda fase do Campeonato Mineiro Sub-15 e 17, a qual os meninos do Athletic foram classificados. O jogo do Sub-15 está marcado para às 9h e do Sub-17, às 11h. Ambas as equipes jogarão contra os times do Futgol de Belo-Horizonte.