? Duplas sertanejas fazem show em Madre de Deus | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Duplas sertanejas fazem show em Madre de Deus

A Exposição Agropecuária de Madre de Deus de Minas já começou, mas quem ainda não foi conferir a programação do evento tem até amanhã. O parque da cidade recebe hoje, 11, a irreverente dupla Fiduma e Jeca que sobe ao palco a partir das 23h, logo após o show da dupla será a vez de May e Karem.

 Um dos sucessos da dupla May e Karem é Coração de Osso em parceria com Naiara Azevedo - Foto: www.portalsertanejo.net / Divulgação

Um dos sucessos da dupla May e Karem é Coração de Osso em parceria com Naiara Azevedo – Foto: www.portalsertanejo.net / Divulgação

Já amanhã, 12, será a vez dos artistas locais apresentarem na cidade. A agenda começa às 16h com Adriano e Cia seguido de Arnaldo e Tatiane. Após a apresentação a Casa de Manica subirá ao palco. Os shows serão finalizados com a banda Milenium.

No fim de semana ainda está previsto na programação a Exposição de Cavalo Manga-larga Machador e o Torneio Leiteiro.

May e Karem
A dupla fez da brincadeira a profissão. May e Karem se conheceram em uma festa de amigos e se transformaram em uma dupla feminina que cantava na casa de amigos, até que, em maio de 2013, elas se juntaram a um empresário e resolveram se profissionalizar. E, desde então, as duas pegaram a estrada e já se apresentaram em todas as regiões do Brasil passando por 15 estados.

Sempre com casa lotada, a energia da dupla fez com que seus shows tenham uma identidade única. May e Karem já dividiram palco com outras artistas de renome nacional como Naiara Azevedo e Ivete Sangalo.

May e Karen contabilizam mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais. Em seu canal no Youtube, a dupla conta com mais de 20 milhões de visualizações e mais de 100 mil inscritos. Na grade de vídeos podem ser encontrados a playlist completa do primeiro DVD lançado em janeiro e também os clipes mais antigo

Fiduma e Jeca
De personalidade única e nome diferente os integrantes da dupla se conheceram em 2010. Pedro e Marcelo nasceram no mesmo dia, mas se encontraram no curso de Agronomia da UNESP em Ilha Solteira (SP).

O primeiro show da dupla aconteceu quando foram convidados para se apresentarem em uma festa na república perto da faculdade que estudavam, o pagamento seria a própria entrada e o consumo de bebidas e comidas.

A gravação do primeiro CD foi em 2013 e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram uma música na internet para ver a repercussão. Foi assim que “Anjo Chapadex” em pouco tempo alcançou grande popularidade e passou a ficar conhecida no Brasil inteiro. Em 2014, no início do ano, lançaram o CD “Fiduma e Jeca – Ao vivo pra quem veio” com participações de Cesar Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando.