? Radar 1041 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1041

Exposição
A exposição Paisagens Rotas estreou no Centro Cultural Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) dia 16 de agosto e reúne 18 obras do artista Eduardo Hargreaves. Os desenhos ocupam a Galeria Escada e fazem parte da primeira mostra individual do juiz-forano. As obras podem ser visitadas no Centro Cultural até 30 de setembro, das 8h às 20h, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriado. A entrada é gratuita.

MBA
Na próxima terça-feira, 14, o Senac fará uma apresentação do curso de MBA em Gestão Gastronômica e Hotelaria. O evento será realizado na Pousada Escola Senac de Tiradentes e tem na sua programação o credenciamento dos participantes, às 18h45, e abertura prevista para acontecer às 19h. O evento contará com a presença dos chefs Boulanger (Marcus Vinícius Carvalho) e Ronie Peterson que irão participar da mesa-redonda que irá abordar o tema Mercado Corporativo: tendências da gastronomia para 2019. Também participará da mesa-redonda Carol Haddad, mestre em Administração e pós-graduada em Gastronomia e Saúde.

Mulheres no MIC
O evento Mulheres no Mic trará para o palco do Centro Cultural da UFSJ mulheres artistas que trazem em suas artes a luta e o protagonismo feminino. O evento será no próximo dia 23 de agosto, às 19h30, e tem como objetivo expor essas variadas manifestações artísticas, e ao mesmo tempo favorecer o fortalecimento do movimento de mulheres que trabalham com a música engajada. Entre as artistas que se apresentarão estão confirmadas a presença de Carol Rocha, DJ Damy, Jes Máximo, Lariella, Mari P e Aidê Quilombo.

Apresentação
Na quarta-feira, 15 de agosto, a AssoVio Vertentes irá receber o Duo a Zero, formado pelos violonistas Alexandre Gismonti e Jean Charnaux. Além das oficinas de poliritmia ao violão e improvisação ao violão que acontecerão no Cerem, a partir das 15h, será realizado um concerto no Centro Cultural da UFSJ, às 20h. No repertório obras de Pixinguinha, Egberto Gismonti, Garoto, Guinga, Villa Lobos, Dusan Bogdanovic e autorais.

Apadrinhamento Cultural
A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de São João del-Rei- ASSIN- abriu a chamada para apadrinhamento cultural. A iniciativa é voltada para todos os alunos dos três campis da instituição, na cidade, que tenham o interesse em acompanhar durante o semestre alunos estrangeiros que estudarão na cidade. O padrinho ou madrinha cultural auxiliará os novos alunos a entender melhor a língua portuguesa e apresentar a variedade cultural de nosso país. Para mais detalhes, acesse a chamada: https://ufsj.edu.br/assin/chamadas__editais.php