? Campeonato do Elvas chega à 10ª rodada | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Campeonato do Elvas chega à 10ª rodada

A décima rodada do Campeonato Elvas de futebol acontece hoje, 8, a partir das 15h30. A competição é baseada no código da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está em sua 27ª edição. Esse ano um total de 12 equipes de São João del-Rei e da região participam. A estreia aconteceu no dia 30 de junho e a final, que estava prevista para 28 de outubro, será dia 4 de novembro devido às eleições.

v Equipe do Goiabeiras, 3ª colocada na competição, abre a 10ª rodada enfrentando o time do Zanfas - Foto: Edimilson Gonçalves / Divulgação

 Equipe do Goiabeiras, 3ª colocada na competição, abre a 10ª rodada enfrentando o time do Zanfas – Foto: Edimilson Gonçalves / Divulgação

Estão participando do campeonato: Juventus de São João del-Rei; Trem Bala; Juventude de Santa Cruz; Juventude de Ritápolis; Goiabeiras; Lombão; Morro Grande; Padokas; Devassos; Grêmio de Tiradentes; Zanfas e o veterano Elvas.

“O campeonato tem patrocinadores, lojas e restaurantes. Consigo fazer as tabelas impressas com patrocínio e os times pagam uma taxa de R$300 para jogar e inscrever todos os jogadores da equipe, que podem ser até 30. A entrada para assistir aos jogos é gratuita, a organização faz porque gosta, não tem a intenção de ganhar com isso”, comenta o diretor geral do campeonato, Edimilson Gonçalves.

Todo o dinheiro arrecadado é utilizado para premiar os jogadores na final. Os campeões ganham troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro. Há também troféu de artilheiro, goleiro menos vazado, medalha para o melhor jogador do campeonato e para o melhor árbitro.

Próximos jogos
Hoje, 8, às 15h30, o jogo é entre Zanfas e Goiabeiras. Amanhã, entre Devassos e Elvas veteranos, às 9h. Padokas e Trem Bala jogam às 11h, Juventude Ritápolis e Lombão às 13h. Todos esses jogos acontecerão no campo do Elvas. Já no gramado do Juventus, às 11h, o confronto será entre o Grêmio de Tiradentes e Juventus.