? Grupo Teatro da Pedra apresenta peça Odisseia | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Grupo Teatro da Pedra apresenta peça Odisseia

O grupo Tetro da Pedra está preparando desde março do ano passado a montagem de uma peça que promete muita aventura, desafios e surpresas. A peça, que estreia na próxima quinta-feira, 13, irá apresentar a Odisseia “a peça é a história de Odisseu, baseada na obra prima de Homero. Trata-se de uma história do guerreiro que vence a guerra de Tróia em uma batalha de dez anos e depois fica para o castigo dos deuses, que também demora dez anos. A gente conta exatamente essa trajetória dele, no caminho para voltar para casa, uma aventura que ele enfrenta nos mares e nos países”, conta Juliano Pereira, diretor geral da peça.

Temporada se encerra no dia 30 desse mês - Foto: Marlon de Paula / Divulgação

Temporada se encerra no dia 30 desse mês – Foto: Marlon de Paula / Divulgação

O espetáculo que tem direção musical de Ernani Maletta, dura aproximadamente 1h20 e conta com a presença de 14 artistas no palco, entre eles atores e músicos. O público terá a oportunidade de participar de um espetáculo vibrante, que busca causar, além da emoção demonstrada em cena, uma reflexão sobre a vida cotidiana. “Por ser essa obra prima que fala sobre essa aventura da volta para casa, abordaremos também os enfrentamentos do ser humano mesmo diante de todos os desafios que são colocados para ele. A história da Odisseia terá monstros e deuses participando, além do enfrentamento de ventos, ou seja, são semelhantes à nossa própria vida, uma vez que os nossos enfrentamentos são, na realidade, análogos a isso”, comenta Juliano.

A temporada se encerra dia 30 desse mês e as apresentações acontecem de quinta a domingo, às 20h, na sede do grupo, localizada na Av. Luiz Giarola, n° 2564, Bairro Colônia do Marçal, em São João del-Rei. A classificação indicativa é de doze anos e os ingressos são vendidos por R$30 entrada inteira, já a meia-entrada está no valor de R$15. Os bilhetes de entrada podem ser adquiridos por meio da compra online, com os próprios atores ou na sede, número para contato (0**32) 3373-3580.