? Radar 1045 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1045

Encontro
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) se reuniu na sexta-feira, 31 de agosto, em São João del-Rei, com centenas de lideranças políticas da região.

 

Radar 1045- Foto facebook aécio neves/ divulgação

Radar 1045 – Foto: facebook Aécio Neves/ Divulgação

 

Reconhecimento
O Programa de Extensão “Uso de Mídias Digitais e Jogos Educacionais para Ensino de Ciência e Biologia” da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) recebeu menção honrosa durante o Gene Time Conference 2018 – maior premiação do evento para a área de Ensino e Extensão. O projeto utiliza recursos didáticos digitais, sobretudo computadores desktop, no ensino de Ciências e Biologia em escolas de São João del-Rei. Até agora, foram atendidos 248 alunos do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio. “A atividade lúdica remove uma possível barreira e ansiedade natural gerada pelo formato tradicional de ensino, com o professor à frente da turma”, avalia o coordenador do programa e do Laboratório de Recursos Genéticos da UFSJ, Gabriel Yazbeck.

Cultura
Hoje, 8, das 14h às 19h, acontece mais uma edição da Feira da Boa Zona. A feira, que tem como objetivo expor os trabalhos artesanais desenvolvidos pelos são-joanenses, acontece na Rua Marechal Bittencourt, conhecida como Rua da Cachaça. Outra opção cultural em São João del-Rei hoje é o espetáculo Lendas São-joanenses, às 20h, com saída do Largo do Rosário. O ingresso para assistir a apresentação é R$25.

Alcoólicos Anônimos
Na próxima semana o grupo Alcoólicos Anônimos de São João del-Rei completa 50 anos de atuação na cidade. Dessa forma nos dias 15 e 16 ocorre a 14ª edição do encontro do grupo nas dependências da APAE. Interessados em participar, o valor é R$50 e estão inclusos alimentação e banho no local. Para outras informações é preciso entrar em contato pelo telefone (0**32)3371-1919, entre às 19h e 21h. No dia 17, acontece uma reunião pública no anfiteatro da ACI del-Rei.