? Athletic vence fora de casa e avança na tabela | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Athletic vence fora de casa e avança na tabela

O Athletic Club Futebol, time são-joanense, venceu o Ponte Nova fora de casa na última segunda-feira, 1. O placar no estádio Mamudão, em Governador Valadares, foi de 2 a 1 para o Esquadrão de Aço. “Tivemos algumas dificuldades com adaptação ao jogo noturno e ao calor muito forte, isso fez com quer tivéssemos problemas. O Ademilson sofreu uma lesão muito cedo durante a partida, tivemos que fazer uma substituição, mas conseguimos marcar com o Igor Bádio aos 25 minutos de jogo. Os adversários empataram no final do primeiro tempo, gol do jogador camisa nove, Guto, uma falha nossa de marcação e individual. No segundo tempo conseguimos retomar a partida e equilibrar, tomamos o controle do jogo e no final, aos 49 minutos, Bádio fez mais um de cabeça. É uma vitória muito importante para a gente, nos deixando em uma condição muito boa para classificar para as semifinais”, conta o técnico do Athletic, Cícero Júnior.

v A vitória de 2x1 colocou o Atlhetic na terceira posição da tabela e um saldo positivo de oito gols - Foto: Juninho Nogueira / Divulgação

 A vitória de 2×1 colocou o Atlhetic na terceira posição da tabela e um saldo positivo de oito gols – Foto: Juninho Nogueira / Divulgação

Rodadas finais
Restam agora mais duas partidas para ser encerrada a primeira fase do Campeonato Mineiro – Segunda Divisão e o clube alvinegro ocupa a terceira colocação na tabela, com 20 pontos e saldo de oito gols. Subiu uma posição desde a rodada anterior, tomando a posição do Araxá que perdeu para o União Luziense por 1 a 0 no último domingo, 30. Agora se encontra atrás do Coimbra, primeiro colocado, com 27 pontos e saldo de 18 gols e Valeriodoce, segundo colocado com 24 pontos e saldo de 12 gols.

Próximo jogo
O próximo confronto do Athletic pela 12ª rodada do campeonato será amanhã, 6, no estádio Joaquim Portugal, às 15h, contra o Montes Claros que ocupa a sexta colocação da tabela. “Esperamos que possamos fazer um grande jogo contra o Montes Claros, que a gente possa contar com o apoio da torcida, para que o time consiga dar essa conquista rumo às semifinais para São João del-Rei e ficar mais próximo do acesso ao Módulo 2”, comenta, Júnior. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio São João del-Rei.