? Radar 1049 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1049

Polícia Civil
Um trabalho investigativo da Polícia Civil resultou na prisão de um homem e na apreensão de vários produtos automotivos furtados na região do Campo das Vertentes. A investigação de militares da 3ª Delegacia Regional, que foi coordenada pelo 13º Departamento da Civil, resultou na apreensão de 10 baterias de caminhão, 2 rodas de veículos aro 18, um veículo usado na prática do delito e um veículo VW/Parati furtado na cidade de Prados, no dia 20 de setembro. O fato ocorreu em São Braz do Suaçuí no dia 25 de setembro. A ação policial contou também com o apoio de policiais civis e militares de Lagoa Dourada e Entre Rios de Minas que reuniram as vítimas para reconhecimento e comprovação de propriedade dos objetos subtraídos.

Escoteirtos se encontram no Campus Tancredo de Almeida Neves / Divulgação

Escoteiros se encontram no Campus Tancredo de Almeida Neves / Divulgação

Escoteiros
O grupo Escoteiro Guardião das Vertentes, com sede no 38º Batalhão da Polícia Militar, no último sábado, 29 de setembro, realizou um encontro do grupo no Campus Tancredo Neves (CTan) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) com escoteiros das cidades de Ouro Branco, Itabirito, Carandaí, Barbacena e Mariana. O foco do encontro foi educação para a vida.

Seminário
O Seminário de Iniciação Científica da UFSJ (SIC) encerra hoje, 5. E apresenta, desde a segunda-feira, 1º, os resultados de pesquisas desenvolvidas na Universidade ao longo de um ano. O evento, que acontece em Ouro Branco, Sete Lagoas, Divinópolis e São João del-Rei, faz parte do XVI Congresso de Produção Científica e Acadêmica e oferece espaço para discussão e troca de conhecimento. Além da divulgação científica, a intenção da iniciativa é estimular os discentes a se envolverem com a pesquisa.