? Acontece 1053 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 1053

Casamento
Pelo cuidado com que tudo foi orquestrado em um ano de preparativos, pela história de amor construída em harmonia, era de se esperar que o casamento de Raíssa e Leonardo fosse em tudo especial. Mas os noivos foram além e o que foi vivido no dia 6 de outubro, entra para a história dos grandes acontecimentos sociais de Tiradentes. A noiva é filha da são-joanense Márcia Neves e Jayme Eduardo Fagundes, que moram em Itatiba (SP). São pais do noivo, Maria Helena Ferreira Batista e Rafael José de Lima Júnior, residentes em Caratinga (MG).

Raíssa e Leo: momentos inesquecíveis - Foto: Helena Leão / Divulgação

Raíssa e Leo: momentos inesquecíveis – Foto: Helena Leão / Divulgação

Cerimônia
A alegria começou na véspera com pré-wedding festivo, recebendo os amigos que vieram de longe e até do exterior. Para isso, nada melhor que os encantos e a gastronomia de Tiradentes. Na bela Matriz, decorada com flores brancas, o grande número de convidados evidenciou o prestígio dos noivos e suas famílias. À frente do cortejo, Leonardo e Maria Helena, sua mãe, seguidos pelos pais. Na escolha dos padrinhos, pajem e damas, laços de amizade para sempre. Solo de trompete anunciou o momento maior, quando todos se voltaram para a mais linda noiva, caminhando ao lado do pai ao som de “Pela luz dos olhos teus”. Nada mais apropriado.

O lindo casal Raíssa e Leonardo com D. Cecília, avó da noiva - Foto: Helena Leão / Divulgação

O lindo casal Raíssa e Leonardo com D. Cecília, avó da noiva – Foto: Helena Leão / Divulgação

A hora do Sim
O vestido de corte perfeito, em zibeline de seda pura, ganhou mantilha debruada em renda e tiara em prata. Tudo delicadamente autoral, como o bouquet de mil flores em tons de rosa. Pe. Alessandro foi o celebrante e falou de amor e respeito. A música de Salomé Viegas pontuou a emoção. A cerimônia teve ainda a dama Isabela conduzindo as alianças e sparklers de luz saudando os recém-casados no cortejo de saída.

Tempo de festejar
A festa para 350 convidados, num dos espaços mais grandiosos de Tiradentes, teve requintes de super-produção. No projeto cênico, lustres de cristal iluminaram o décor que investiu em arranjos aéreos valorizando o pé direito monumental. No receptivo, saxofonista saudava os convidados com blues e jazz . À entrada do salão, a bela imagem de Nossa Senhora foi destaque na mesa de bem-casados. A espetacular mesa do bolo, ornada por três metros de rosas brancas foi ponto de encontro: hora de brindes e fotos em família. Raíssa e Leo tiveram entrada triunfal e o pas de deux ao som de La vie en rose foi arrebatador. Na pista só alegria! Em novo traje, que desenhou sua silhueta perfeita, Raíssa se entregou ao seu grande dia.

Os noivos Raíssa e Leonardo ladeados por seus pais: Márcia e Jayme (à esquerda) e Maria Helena e Rafael (à direita) na grande festa em Tiradentes - Foto: Helena Leão / Divulgação

Os noivos Raíssa e Leonardo ladeados por seus pais: Márcia e Jayme (à esquerda) e Maria Helena e Rafael (à direita) na grande festa em Tiradentes – Foto: Helena Leão / Divulgação

Valeu a pena
E não faltaram abraços, vibração nas alturas, os mais finos doces, os melhores drinks, espumante e destilados, além de um cervejaria artesanal. Entre os destaques, a cordialidade dos noivos e seus pais; a dedicação de Márcia, mãe da noiva, que participou de todas as etapas, um banquete de delícias, todos os mimos para os convidados e a certeza de que tudo valeu a pena. No roteiro a lua de mel, o arquipélago de Fernando de Noronha, o paraíso mais exclusivo do Nordeste brasileiro.

Papai Noel
Já estão à disposição nos Correios as cartas de crianças de todo o Brasil e seus pedidos para o Papai Noel. São 17 milhões de cartinhas esperando um gesto simples que pode fazer toda a diferença. O próprio Correio se encarrega de entregar o presente que deve ser levado à agência até o dia 9 de dezembro.

O gerente de Futebol do Athletic, o são-joanense Fábio Campos, que acreditou e correu atrás do sonho do futebol profissional para o clube. Na foto, no Estádio Independência (BH), no último sábado, na final Atheltic x Coimbra, no qual o alvinegro são-joanense conquistou o vice-campeonato e o acesso ao Módulo II. Parabéns atletas e a todos os envolvidos! - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

O gerente de Futebol do Athletic, o são-joanense Fábio Campos, que acreditou e correu atrás do sonho do futebol profissional para o clube. Na foto, no Estádio Independência (BH), no último sábado, na final Atheltic x Coimbra, no qual o alvinegro são-joanense conquistou o vice-campeonato e o acesso ao Módulo II. Parabéns atletas e a todos os envolvidos! – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

União faz a força
A comunidade do Senhor dos Montes tem mostrado disposição, garra, união e não é de hoje! Em prol da reforma da igreja Senhor Bom Jesus do Monte, o bairro todo se mobilizou e através das mais diversas ações vem arrecadando os recursos necessários para a obra. A próxima atração será no dia 26 de novembro, com show do padre e cantor Antônio Maria, da TV Aparecida, no Espaço Lagos de Minas. Com certeza uma grande noite de música e solidariedade! Ingressos nas secretarias paroquiais a partir de R$25.

Belas: Beleza faz bem aos olhos. Mas quando vem acompanhada de simpatia, gentileza no trato e atitude no trabalho é muito mais. É assim com Juliana Campelo, Juliana Noccholine, Sâmia Rossin e Isabela Souza. Na foto, encontro descontraído em recente acontecimento social no Balneário de Águas Santas, Tiradentes - Foto: Gazeta

Belas: Beleza faz bem aos olhos. Mas quando vem acompanhada de simpatia, gentileza no trato e atitude no trabalho é muito mais. É assim com Juliana Campelo, Juliana Noccholine, Sâmia Rossin e Isabela Souza. Na foto, encontro descontraído em recente acontecimento social no Balneário de Águas Santas, Tiradentes – Foto: Gazeta

Luxo e Lixo

LUXO
É a colaboração entre órgãos públicos como a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, do Iphan, e do Conselho Municipal do Patrimônio, que possibilitou as reformas do Teatro Municipal, do Coreto e das sedes do Instituto Histórico e Geográfico (IHG) e Academia de Letras de SJDR, inauguradas na última terça-feira, 30 de outubro.

Lixo
É o vandalismo, a exemplo da escalada do estudante universitário na fachada da Igreja do Carmo, danificando patrimônio barroco da cidade, além das recentes pichações em monumentos históricos. Falta ética, como bem disse o texto do conterrâneo desembargador Rogério Medeiros.