? Acontece 1055 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 1055

Enlace
Casamentos são sempre momentos únicos, especiais pela emoção e beleza de cada detalhe. Helora e Rafael quiseram mais e idealizaram uma cerimônia ao ar livre, emoldurada pelo verde dos casamentos campestres. Com espelho d’água a refletir a beleza do lugar, o espaço ganhou arco de flores em tons de rosa e um grande portal por onde seguiram os cortejos. A noiva é filha de Alessandra Miranda e Anderson Santos; são pais do noivo Maria Aparecida Reis e Adevanil de Carvalho.

Os noivos Helora e Rafael: casamento campestre ao cair da tarde - Foto: Gabi Silveira Fotografias / Divulgação

Os noivos Helora e Rafael: casamento campestre ao cair da tarde – Foto: Gabi Silveira Fotografias / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

A hora do Sim
A cerimônia evangélica, ao cair da tarde seguiu os moldes tradicionais com cortejos de pais, padrinhos, noivo com sua mãe, damas e pajens até o momento mais esperado: a entrada da linda noiva. O avô Paulo Miranda recebeu Helora no carro e a conduziu até seus pais, seguindo os três ao encontro do noivo. E foram muitos os momentos de destaque e emoção, entre os quais os votos dos noivos, por eles mesmos, a entrada da dama Rafaela, filha do casal, conduzindo as alianças, e as avós Bárbara e Talmerina levando a bíblia. No mais a alegria do jovem casal, história de amor feliz.

Celebrando o amor
Com cuidado em cada detalhe, a recepção para 180 convidados, no mesmo local, foi em ritmo vibrante. Em sua entrada triunfal, Helora e Rafael seguiram até a pista iluminada para a dança ao som de All of me. Honrando o doce ritual de casamento, brindes e fotos com a família, uma linda mesa de bolo, tradições como jogar o bouquet e inovações. E não faltou espumante com cereja no receptivo, bar de drinks, um extenso e delicioso cardápio temperado com música ao vivo do projeto Bossa House, além de samba com João Miguel. Para sempre na memória, a magia de uma noite única.

Helora e Rafael: felizes! - Foto: Gabi Silveira Fotografias / Divulgação

Helora e Rafael: felizes! – Foto: Gabi Silveira Fotografias / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Nova Diretoria
Depois de dois mandatos à frente do Athletic, o engenheiro Cláudio Luiz Silva Gonçalves entrega a presidência do clube para o também engenheiro Leandro Bini, que já dirigiu o clube em duas gestões. Como vice-presidente financeiro permanece Alceu Correa. Eduardo Buccini ficará com a vice-presidência de Esportes Especializados. Também foram eleitos os novos membros do Conselho Deliberativo sendo 20 titulares e 10 suplentes. A cerimônia de posse é no dia 21 de novembro.

Vencedor na categoria Profissional  de Saúde, o decano dos pediatras são-joanenses, Tidinho, recebe o troféu  das gêmeas Laura e Luiza, netas de Mara Assis (à esq.) indicada na categoria Funcionário Público. No olhar das pequenas a admiração pelo médico. Ao fundo a apresentadora Meg Zarur - Foto: Mariana Veríssimo / Divulgação

Vencedor na categoria Profissional de Saúde, o decano dos pediatras são-joanenses, Tidinho, recebe o troféu das gêmeas Laura e Luiza, netas de Mara Assis (à esq.) indicada na categoria Funcionário Público. No olhar das pequenas a admiração pelo médico. Ao fundo a apresentadora Meg Zarur – Foto: Mariana Veríssimo / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Troféu TV
O Troféu TV Campos de Minas Dr. Nicolau Carvalho Esteves, que premia os profissionais de destaque em 2018, ainda é destaque na sociedade são-joanense e chama a atenção pelos momentos emocionantes que marcaram a noite do dia 3 de novembro no Teatro Municipal.

Profissionais indicados e ganhadores do Troféu  TV Campos de Minas: noite de festa e reconhecimento - Foto: Mariana Veríssimo / Divulgação

Profissionais indicados e ganhadores do Troféu TV Campos de Minas: noite de festa e reconhecimento – Foto: Mariana Veríssimo / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerimônia
A cerimônia foi inicialmente conduzida pela publicitária Chaíra Araújo e pelo jornalista Adriano Moura quando apresentaram um vídeo do grande homenageado da noite, dr. Nicolau, e outros dois vídeos dos homenageados Irmã Nair Cristina e do advogado Fabrício de Matos Gonçalves. A presidente do Conselho Curador da Fundação TV Campos de Minas, Juliane Menezes Machado, idealizadora do Troféu, destaca que a iniciativa enaltece o trabalho de cada profissional e estimula o desenvolvimento dos demais.

Profissionais de destaque
Homenageando dez categorias profissionais, a entrega dos troféus aos vencedores em suas áreas de atuação foi conduzida pelos apresentadores Meg Zarur e Marcelo Alvarenga. E, como de costume, não faltou suspense e emoção. Entre os agraciados com o troféu, o estimado pediatra Tidinho (Euclides Garcia de Lima Filho) foi o vencedor na categoria Profissionais de Saúde. Recebeu o troféu das gêmeas que subiram ao palco ao lado da avó Mara Assis, indicada na categoria Funcionário Público. Recebendo o troféu pela segunda vez – a primeira foi em 2012, na edição que homenageou Pe. Reginaldo Manzotti – Tidinho disse: “Fico muito emocionado e agradecido. Em 61 anos de profissão, venho recebendo manifestações de carinho e amor por parte das crianças e seus pais e o que mais me gratificou, sempre, foi o ‘Deus lhe pague’. Não há nada mais dignificante que ouvir isso. Essa é a minha maior fortuna!”

Festa
A recepção que se seguiu no antigo Círculo Militar (Cesc) começou com show do violeiro Chico Lobo e, na sequência, samba com a bateria da Unidos de São Geraldo, tendo como puxadores, os cantores Wesley Mumu e Viviane Mello. Como de costume, a participação especial da porta-bandeira Elaine Azevedo, acompanhada de Saymon Stifler como mestre-sala. Um buffet de delícias com serviço volante, mesa de antepastos, massas e doces foi um dos destaques da noite. Pista de dança com montagem elaborada foi o ponto de encontro entre os convidados. E quem perdeu… ano que vem tem mais!

Elaine  Azevedo  e Saymon Stifler, porta-bandeira e mestre-sala, no ritmo da bateria da São  Geraldo: grande festa da Campos de Minas - Foto: Mariana Veríssimo / Divulgação

Elaine Azevedo e Saymon Stifler, porta-bandeira e mestre-sala, no ritmo da bateria da São Geraldo: grande festa da Campos de Minas – Foto: Mariana Veríssimo / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LUXO E LIXO

LUXO
É participar das festas de fim de ano, que começam este mês e se prolongam dezembro afora, com o verdadeiro espírito de confraternizar, ou seja, sem mágoas, sem ressentimentos, sem implicâncias.

Lixo
É a atitude das pessoas de “má vontade”, como se diz no popular. São aqueles que se negam a colaborar, seja com ações, informações, presença, omitindo um sorriso, delicadezas e generosidade.