? Batalhão de Infantaria comemora 130 anos | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Batalhão de Infantaria comemora 130 anos

O 11° Batalhão de Infantaria de Montanha, Regimento Tiradentes, celebra 130 anos e realiza várias atividades para comemorar a data. “O Regimento sente-se honrado por estar sediado em São João del-Rei, berço da liberdade. No contexto das comemorações, a comunidade são-joanense aguarda com entusiasmo as festividades. Todos os anos, a população participa ativamente”, declara o chefe de Comunicação Social do 11° Batalhão, 1° Tenente Jean.

Entre as ações de aniversário está a arrecadação de brinquedos para o Natal - Foto: Acervo BIMth / Divulgação

Entre as ações de aniversário está a arrecadação de brinquedos para o Natal – Foto: Acervo BIMth / Divulgação

Agenda
Para entrar desde já no clima fraterno da época natalina, será realizada uma campanha de recolhimento de brinquedos que serão trocados por ingressos para o Concerto da Banda de Música do Batalhão. O evento acontece no Teatro Municipal, na quinta-feira, 8, às 20h. Os locais de troca são o Centro Cultural e Social (CeSC) e a Seção de Comunicação Social do Batalhão. Os organizadores do evento destacam a importância de os interessados pelos ingressos garantam sua entrada antecipadamente para que eles possam fazer um planejamento do número de pessoas que vão comparecer, já que o espaço possui limite de público.

A programação ainda conta com inauguração do busto de Tiradentes, patrono do Regimento, no CeSC, na quarta-feira, 7. Na sexta-feira, 9, Solenidade Militar (formatura), com entrega de diploma “Amigos do batalhão” no Pátio de Formatura Brigadeiro Sampaio às 10h e, às 20h30, para encerrar a programação, Baile do Montanhista no CeSC. Os ingressos custam R$60 para adultos. Já os adolescentes e as crianças pagam um valor diferenciado. A entrada pode ser adquirida na Seção de Comunicação Social, com antecedência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (0**32) 3379-8690.