? Campanha Papai Noel dos Correios termina na próxima sexta-feira, 30 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sábado, 23 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Campanha Papai Noel dos Correios termina na próxima sexta-feira, 30

Dezembro já se aproxima e junto com ele as preparações para a festa mais aguardada do ano principalmente pelas crianças, o Natal. E para fazer a data mais feliz para os pequenos, já teve início a campanha “Papai Noel dos Correios”, projeto criado há 30 anos pelos Correios, que busca enfatizar o principal valor natalino: a solidariedade, através do apadrinhamento de cartinhas com pedidos de presentes escritas por crianças de comunidades carentes ou que apresentam situação de vulnerabilidade social.

Os presentes devem ser entregues na agência dos Correios até dia 10 - Foto blog.correios.com.br / Divulgação

Os presentes devem ser entregues na agência dos Correios até dia 10 – Foto blog.correios.com.br / Divulgação

Em São João del-Rei, o gerente da agência dos Correios, José Paulo Teixeira, explica que a campanha para adoção das cartinhas segue até a próxima sexta-feira, dia 30 de novembro. “Essa é a décima quarta edição da campanha na cidade, o prazo para apadrinhamento é até o fim do mês de novembro e para a entrega dos presentes já embalados é até 10 de dezembro, para que possamos nos organizar e fazer as entregas próximo ao natal”.

Teixeira ainda explica que há alguns anos a unidade dos Correios realiza parceria com instituições e escolas do município para que as crianças escrevam as cartinhas. “Nesse ano, fora as cartas avulsas que também recebemos, crianças de algumas entidades também escreveram seus pedidos. Entre elas está a Apae e as creches Santa Clara e Risoleta Neves”. Entre os pedidos, o gerente destaca que a maioria pede material escolar, brinquedos, telefone e até mesmo bicicleta.

As cartinhas do Papai Noel estão disponibilizadas para apadrinhamento na agência dos Correios localizada na Avenida Tiradentes, número 500. O horário de funcionamento é de 9h às 17h. A entrega dos presentes deve ser feita no mesmo local.

Como surgiu
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.