? Editorial: Missão cumprida | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Editorial: Missão cumprida

Foi muito mais que dois meses de competição, muito mais que noventa minutos em campo e inúmeras horas de treinamento; depois de 50 anos longe dos gramados profissionais, 2018 fica na história de uma legião de torcedores, jogadores, comissão técnica e dos são-joanenses que se sentiram representados pelo Athletic Futebol Clube. O Esquadrão de Aço, como é popularmente conhecido, encerra a Segunda divisão do Campeonato Mineiro como vice-campeão, o que é apenas uma denominação, pois os esforços e desafios enfrentados durante toda a competição (sem desmerecer as demais equipes que também batalharam) os consagraram como a turma mais jovem do alvinegro como campeões.

A campanha do Athletic durante toda competição foi bastante sólida. Ao todo, foram 16 jogos, com nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A equipe marcou, ainda, 25 gols e sofreu 12. E a conclusão que os jogadores, junto com o técnico Cícero Júnior, trazem é a de missão cumprida.
Apesar da derrota no último jogo, o acesso ao Módulo II está garantido, algo tão desejado por todos os envolvidos no time antes mesmo que o Campeonato Mineiro começasse. Agora é hora de planejar, fazer tudo com cautela e se preparar, afinal, para 2019 restam apenas dois meses e é preciso manter o foco para os desafios que estão por vir.

Mas enquanto eles não chegam, a conquista da equipe profissional segue como inspiração para as subseções do time. Hoje mesmo, o Athletic tem mais chances de subir no Mineiro com a equipe do Sub-17 que entra em campo na final da Segunda Divisão da categoria e, independente do resultado, os jovens jogadores também servirão de inspiração para as próximas gerações do futebol do Esquadrão de Aço.