? Marca do Pênalti 1056 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca do Pênalti 1056

RESULTADO
Siderúrgica 3 x 0 XV de Novembro.

TEMOS CAMPEÕES
Siderúrgica F.C. é o campeão Amador da 1ª divisão da Liga Municipal de Desportos. Em partida única o título foi decidido na vitória frente ao XV de Novembro. Reconhecidamente o clube do bairro Matosinhos devido à lacuna pelas ausências de alguns clubes conseguiu montar um seleto e qualificado plantel. Parabéns ao elenco e direção do clube. O XV de Novembro de Santa Cruz de Minas fez as honras com o vice campeonato 2018.

TEMOS LIGA
Desde que assumiu a Liga Municipal o presidente Josmar Jeremias parece ter optado operar em várias direções do que concentrar somente no Amador da primeira divisão, que sempre foi à fórmula recorrente daqueles que o antecedeu. A justificativa sempre foi que o Amador principal envolvia maior número de apaixonados. Se antes podia parecer mais simples, essa escolhida por Jeremias, com certeza mais desafiadora diante do cenário externo e das limitações de recursos humanos, material e financeiro da entidade. Nessa perspectiva a LMD já apresenta em seu relatório alguns progressos na forma de ação escolhida. Realizou o campeonato Master, o Sub-17, o Amador da segunda e primeira divisão. Com isso movimentou 25 equipes e mais de 600 praticantes. Pelo visto, desta vez a opção para o esporte foi a de oferecer um cardápio mais diversificado.

TÔ DE OLHO
Calendário LMD
A LMD anuncia o calendário esportivo para 2019 sendo que quatro competições terão início entre os dias 12 janeiro a 2 de fevereiro. São elas o campeonato Sub-17, Master Sub-40, Segunda Divisão e a novidade do Campeonato Regional, ficando reservada para setembro a Primeira Divisão. Acredito que encontrará resistências e muita dificuldade na disponibilidade de campo num período favorável para que os administradores dos estádios se dediquem a recuperação dos gramados.

ARQUIVO ESPORTIVO

Minas Futebol Clube
1960

Em pé: Mundico (técnico), Noroeste Paulista, Pagador, Cisquinho, Renato, Tisca e Merinho. Agachados: Lelei, Rato, Airton, Sgto Eider e Lulú. Foto: Acervo Pessoal / Cisquinho / Divulgação

Em pé: Mundico (técnico), Noroeste Paulista, Pagador, Cisquinho, Renato, Tisca e Merinho. Agachados: Lelei, Rato, Airton, Sgto Eider e Lulú. Foto: Acervo Pessoal / Cisquinho / Divulgação