? Mineradora das Vertentes realiza audiência pública | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Mineradora das Vertentes realiza audiência pública

A AMG Mineração realizou na última quarta-feira, 21, uma audiência pública em Nazareno para apresentar o projeto de alteamento da barragem de rejeitos, pilha de estéril e alteração da geometria da cava da mina Volta Grande.

De acordo com a assessoria da mineradora, o projeto, que será viabilizado a partir de licenciamento ambiental, prevê a alteração na cava da Mina de Volta Grande, localizada entre Nazareno e São Tiago, bem como o aumento da altura da barragem de rejeitos, barragem Volta Grande, e a expansão da capacidade da pilha de estéril.

O Relatório de Impacto Ambiental ficou disponível para a população local do dia 29 de outubro até a última quarta-feira, 21 de novembro, nas prefeituras e câmaras de vereadores dos municípios que estão localizada a mina Volta Grande.

Ainda conforme a assessoria, a mina é considerada a maior mina a céu aberto de tântalo do mundo e gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, além de vagas temporárias. A companhia produz concentrado de espodumênio e de tântalo, estanho em lingotes e feldspato.