? Radar 1056 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1056

Brinquedoteca
A “Brinquedoteca Semente do Amanhã” da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) já começou a funcionar, mas agora precisa de voluntários para criar atividades para as crianças dos recuperandos que vão visitar seus familiares na associação. A instituição busca pessoas que trabalham com o público infantil com ações como: contação de histórias, música, palhacinhos, mágicos, dentre outros. As participações vão acontecer em domingos específicos e terão duração máxima de 1 hora. Para mais informações basta entrar em contato no Facebook da APAC – São João del-Rei ou pelo e-mail: setorservicosocial@gmail.com.

Enade
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado pelo Ministério da Educação, avaliou o Curso de Pedagogia do Uniptan com a nota 4, numa escala de 1 a 5. O conceito Enade é obtido a partir dos resultados do Exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira, que também leva em consideração o corpo docente e a infraestrutura da Instituição. A nota superou a maioria das instituições de ensino superior no Brasil. O Uniptan ainda obteve nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), que é um indicador de qualidade das instituições de Ensino Superior, e também segue uma escala de 1 a 5.

Duo Jazz
A cidade mineira de Tiradentes recebe o Duojazz Festival. Como o próprio nome já diz, o festival é marcado por duetos de jazz entre cantores já consagrados e aqueles que buscam o sucesso. O evento termina amanhã, 25, com uma programação recheada de muita música e roda de conversa. Este ano o festival homenageia Fernando Brant. Mais informações sobre a programação podem ser acessada pelo site www.duojazzfestival.com.br/.

Errata
Na página 2 do jornal Gazeta de São João del Rei do dia 17 de novembro, a nota sobre a apreensão de drogas pela Polícia Civil informou que os policiais que participaram da ação integram o 13º Departamento de Polícia Militar de Barbacena. A informação está equivocada, na realidade o 13º Departamento de Barbacena é da Polícia Civil.