? Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

O Museu Regional de São João del-Rei está recebendo visitantes para a exposição Espaço Percebido do artista José Rômulo Chaves. A mostra conta com aproximadamente 12 obras em óleo e acrílico pintadas sobre tela e madeira, com peças que chegam a um metro de comprimento. A exposição tem como temática as cidades de São João del-Rei, Tiradentes e São Paulo durante o século XIX.

Exposição segue em cartaz até janeiro - Foto: João Victor Militani / Divulgação

Exposição segue em cartaz até janeiro – Foto: João Victor Militani / Divulgação

Rômulo nasceu na cidade de Coronel Xavier Chaves em 1966 e fez a sua primeira exposição em 1987 e, desde então, participou de mais sete mostras, inclusive durante a Bienal Têxtil da Lituânia em 2007. “O Rômulo já expôs
no museu em 2015 durante uma exposição coletiva com outros artistas, foi quando ficamos conhecendo o seu trabalho e agora surgiu a oportunidade para ele poder fazer uma exposição individual. Essa abertura para que artistas da região possam expor no museu é mais no sentido de valorizar a arte regional”, comenta o diretor substituto do Museu Regional, Diego Garcia.

O trabalho de Rômulo expressa de maneira particular as paisagens naturais e as regiões urbanas das cidades
modelos. Sob forte influência de seus professores, Luciano Maurício e João Quáglia, o artista ilustra uma visão própria desses ambientes, com suas paisagens e populações.

Visitação

A exposição estará disponível para visitação até o dia 6 de janeiro de 2019. De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.