? Artigo: Uma justa homenagem | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Artigo: Uma justa homenagem

Por Dr. Roberto Henrique Timponi

O Troféu TV Campos de Minas é um evento no qual são agraciadas pessoas que, dentro de suas atividades  profissionais, contribuem para o bem-estar da sociedade e, são escolhidas através de votação por essa mesma sociedade.

Em todas as suas edições, a TV Campos de Minas prima pela valorização dos profissionais. Uma atitude louvável que acompanho desde o princípio. Sempre quis expressar em palavras a importância desse evento para a sociedade são-joanense, mas infelizmente nunca tive essa oportunidade. Porém, neste ano não tive como não me manifestar diante da justa homenagem.

Na 11a edição do troféu, realizado no dia 3 de novembro, foi agraciado na categoria Profissionais da Saúde Dr. Euclides Garcia de Lima Filho, o Tidinho, pediatra, que há mais de seis décadas exerce seu mister com ética, dedicação e um sentimento quase que paternal ao atender seus pequenos pacientes, levando-lhes alivio para seus incômodos patológicos.

Tidinho foi um dos primeiros amigos que conquistei assim que aportei em São João del-Rei, lá pelos idos de 1974,
amizade que perdura até os dias atuais e almejo que assim seja por muitos anos vindouros. Como disse o poeta, “amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito” e assim o faço com esse caro amigo.

Caro Tidinho, sei das nossas dificuldades como profissionais na área da Saúde, demos passos importantes na valorização da profissão e me orgulho por você pelo reconhecimento da sociedade por suas atividades profissionais. Efusivas congratulações pela justa homenagem.

*Cirurgião dentista