? Athletic já se prepara para o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2019 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Athletic já se prepara para o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2019

O ano de 2018 representou para toda equipe do Athletic Futebol Club um ano de muitos trabalhos e, principalmente, de muitas conquistas. O elenco profissional do time, retornou ao Campeonato Mineiro após 49 anos e garantiu o acesso ao Módulo II.
Outro destaque de 2018 foram as contratações de jogadores são-joanense para outros clubes do Brasil e também do exterior, segundo o gerente de futebol do Athletic, Fábio Campos, conhecido como Fábio Mineiro, vários atletas se destacaram nas competições e conseguiram contratos em outras equipes. “Grande feito desse ano, foram as oportunidades de colocar nossos jogadores no mercado de trabalho. Como por exemplo, o nosso artilheiro do Sub-15, Cassio, que está contratado no Cruzeiro. E o Renan do Sub-17, que está no período de avaliação do Palmeiras. Além disso, no profissional, tivemos as saídas do Danilo e Igor Bádio que foram para o Coimbra de Portugal”.
A turma do Sub-15 e 17 também trabalharam muito e terminaram o campeonato em boas posições, quarto lugar na colocação geral.

Equipe do Athletic conquistou a segunda colocação no Mineiro - Segunda Divisão - Foto: Assessoria Athletic / Divulgação

Equipe do Athletic conquistou a segunda colocação no Mineiro – Segunda Divisão – Foto: Assessoria Athletic / Divulgação

COPA DADAZINHO

O gerente de futebol do clube destaca ainda o desempenho dos jogadores mais novos, da equipe Sub-14. “Nós começamos o ano com a Copa Dadazinho, com o time do Sub-14, classificamos até a segunda fase e chegamos até o mata-mata contra a equipe do Cruzeiro ficando entre os oito melhores times do estado de Minas”. No que se refere ao Campeonato Mineiro, Sub-15 e 17, Fábio chama atenção para a classificação do time ao Octogonal. “As equipes se classificaram para o Octogonal, que é a última fase da competição. O Sub-17 terminou na vice-liderança e, no somatório de pontos junto com a equipe do Sub-15, terminamos em quarto lugar no geral”.

O Esquadrão de Aço, conseguiu também participar da lei estadual de incentivo ao esporte, onde as verbas já foram captadas e serão utilizadas para os campeonatos do próximo ano. “O clube vem tentando a aprovação na Lei há mais de 15 anos. A partir de fevereiro vamos executar estas verbas para o Sub-14,15 e 17”, comenta Fábio Mineiro.

EQUIPE PROFISSIONAL

A atuação mais marcante do ano para o clube segundo o gerente de futebol, foi a volta da equipe profissional à segunda divisão do Campeonato Mineiro, após quase 50 anos sem participações. “Uma das coisas mais importantes do Athletic nesse ano, foi o acesso ao Módulo II, que depois de um bom tempo sem jogar, voltamos ao campeonato e logo no primeiro ano terminamos na vice-liderança e classificados. Isso nunca tinha acontecido no clube”, destaca.

O time estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro dentro de casa, no dia 9 de fevereiro. Eles recebem no Estádio Joaquim Portugal a equipe do Democrata de Governador Valadares. “Estamos passando por reformas no gramado, para que o estádio possa receber os jogos no próximo ano”, afirma Mineiro.

Para 2019, Fábio Mineiro afirma estar com expectativas muito boas. “Em comparação com os trabalhos que foram feitos nesse ano, as expectativas são muito grandes para os trabalhos de 2019”.