? Comércio funciona em novo horário | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Comércio funciona em novo horário

O horário diferenciado do funcionamento do comércio de São João del-Rei por causa do período natalino começa na próxima quarta-feira, 12. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio (SindComércio) da cidade, Wainer Pastorini Haddad, o comércio irá funcionar das 9h às 20h. Mesmo horário para os dias 13 e 14.

Expectativa é de que o comércio tenha um aumento de 3% nas vendas de Natal em relação ao ano passado - Foto: Gazeta

Expectativa é de que o comércio tenha um aumento de 3% nas vendas de Natal em relação ao ano passado – Foto: Gazeta

No sábado, 15, o funcionamento será das 9h às 14h. As lojas não irão funcionar no domingo, mas de 17 a 21 de dezembro funcionará das 9h às 21h. No sábado, 22, será de 9h às 20h. No dia seguinte, 23, das 15h às 21h, e na segunda, 24, das 9h às 17h. Dia 2 de janeiro de 2019 funciona das 12h às 18h.

O presidente do SindComércio afirma que com esse novo horário a expectativa é que as vendas tenham um aumento. “Estamos muito esperançosos, a nova administração deu ânimo para o comércio e acreditamos que o crescimento irá girar em torno de 3% em relação ao mesmo período ano passado. O nosso comércio já está preparado para receber as pessoas”, comemorou Haddad.

Ele ainda lembrou que a programação feita em parceria com a prefeitura será outro atrativo. “Nosso intuito com essa programação é fazer voltar os antigos natais de São João del-Rei mostrando à família o espírito Natalino”, afirmou.

Empregos temporários
Mesmo sem um levantamento preciso das pessoas contratados com empregos temporários, o presidente do SindComércio afirma que elas estão ocorrendo, porém em uma proporção um pouco menor que o ano passado, mas destaca a importância das pessoas buscarem essas vagas. “Esse tipo de contratação continua sendo uma oportunidade para as pessoas conseguirem um vaga definitiva no comércio local”, explicou.

Chegada do Papai Noel
Prevista para acontecer no último sábado, 1º de dezembro, a chegada do Papai Noel na cidade foi adiada, por causa da chuva, e deve acontecer no dia 12 de dezembro, às 17h. Vai sair da Colônia do Marçal, passa por Matosinhos e vai para o Largo do Tamandaré onde ficará a Vila do Papai Noel. A informação foi de Wainer Pastorini Haddad.

Programação do fim de semana
E a programação natalina e do aniversário de 305 anos da cidade continua. Hoje acontece o lançamento da APL Regional de artesanato, móveis rústicos e artesanato em ferro com credenciamento, a partir das 17h, no Teatro Municipal. Às 17h30, está prevista a abertura oficial, seguida de demonstração de uma arte de pintura em azulejos, às 18h30. Às 19h, apresentação com a Cia das Dança, 19h30 café com artesão e, 20h, encerramento. Já no Largo Tamandaré começará nesta data o Beer Fest com apresentação do duo AR/Renato Agostini e Amanda Vaconcelos, a partir das 20h. A programação do Beer Fest acontecerá todos os dias, a partir das 14h, do dia 9 ao dia 25 de dezembro.

No dia do aniversário da cidade, amanhã, 8, a programação começará cedo, às 6h, com alvorada com a Banda Municipal Santa Cecília no Largo São Francisco. Às 17h30, trem noturno (veja matéria na página 7), às 19h30, apresentação da Cia das Danças, no Teatro Municipal e, às 20h, acontecerá a inauguração da iluminação de Natal no centro da cidade. Durante todo dia acontecerá uma extensa programação esportiva (veja matéria na página 8).

No domingo, 9, coroação Fashion e Flash e encontro de Miss e Rainhas de São João e região no salão da Câmara Municipal, às 19h. Já o Teatro Municipal irá receber a apresentação da Cia das Danças, às 19h30. Dentro do projeto Cultura e Cidadania Circula, em parceria com o SESC, acontecerá a exibição do filme O Menino no Espelho no Colégio Nossa Senhora das Dores, às 20h.