? Corredores são-joanenses participam da Volta Internacional da Pampulha | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Corredores são-joanenses participam da Volta Internacional da Pampulha

A tradicional corrida da Volta Internacional da Pampulha, recebe em sua 20ª edição representantes de São João del-Rei. Isso porque um ônibus da cidade, parte amanhã para a capital mineira levando cerca de 40 corredores são-joanenses, que vão em busca de recordes e superações pessoais, além também de ir em busca da tão sonhada vitória na competição.

Corredores enfrentarão em sua 18 Km de prova - Foto: Volta Internacional da Pampulha / Yescom / Divulgação

Corredores enfrentarão em sua 18 Km de prova – Foto: Volta Internacional da Pampulha / Yescom / Divulgação

Raimundo Aparecido dos Anjos, presidente da Associação de Corredores de São João del-Rei (Ascorei), explica que a oportunidade de levar os atletas para a corrida veio através de parceira firmada com a Universidade Federal de São João del-Rei. “Há seis anos a universidade nos convida para organizar a sua corrida de aniversário e, em contrapartida, eles sedem seu ônibus para irmos em uma competição que acontece no estado do Espírito Santo. Mas esse ano, não tivemos como ir a esta competição e a UFSJ então nos ofereceu o veículo para a Volta Internacional da Pampulha. Irão viajar cerca de 40 atletas, entre representantes de equipes de corridas da cidade e também membros da associação”.

A corrida será a partir das 7h30 do próximo domingo, 9, e segundo Raimundo os corredores estão com grandes expectativas em relação a prova. “O pessoal está bastante animado. Alguns é a primeira vez em que vão participar, outros já possuem experiência na corrida, mas tem muitos corredores que estão indo para tentar uma boa colocação. A previsão do dia é de chuva e por isso eles estão fazendo uma preparação que vai além da suficiente. Temos grandes chances de conseguir premiações”, ressalta o presidente. Ao todo a Volta Internacional da Pampulha conta um trajeto de 18Km.