? Dois homicídios são registrados na região em menos de 24h | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Dois homicídios são registrados na região em menos de 24h

Os policias do 38º Batalhão da Polícia Militar, em São João del-Rei registraram dois homicídios na região no último domingo, 2. Em ambos os casos, os suspeitos dos crimes foram localizados e encaminhados à delegacia.

Polícia apreendeu também as armas utilizadas nos dois crimes - Foto: Assessoria 38º BPM / Divulgação

Polícia apreendeu também as armas utilizadas nos dois crimes – Foto: Assessoria 38º BPM / Divulgação

São João del-Rei
O primeiro ocorreu na madrugada do domingo, por volta das 2h, quando a central de operações da PM recebeu denúncia anônima de briga entre duas pessoas em um estabelecimento no Bairro Matosinhos. Ao chegaram no local, a polícia encontrou a vítima caída no chão já sem os sinais vitais.

Uma outra equipe da polícia, depois que pegou as características do autor e a direção em que ele fugiu, começou a rastrear o suspeito da autoria do crime conseguindo localizá-lo na Rua Luiz Giarola, na Colônia do Marçal. Ao ser abordado, P.H.S., 30 anos, confessou a autoria do homicídio e disse que teria utilizado como arma um canivete.

Santa Cruz de Minas
O segundo registro foi em Santa Cruz de Minas. Segundo assessoria da PM, a ocorrência foi na área central da cidade. Ao chegarem no local, a PM encontrou um homem caído no chão já sem sinal de vida.

Testemunhas relataram à polícia que o autor do crime seria um jovem de 17 anos e que ele fugiu para uma casa na Rua Arnóbio Caldeira Franco e a arma utilizada para o crime teria sido jogada em um lote vazio atrás do referido imóvel. Com as informações em mãos, os militares foram até o local e encontraram uma calça, uma blusa e um revólver calibre 32.

Posteriormente, os policiais encontraram o adolescente na casa de um de seus familiares na Rua Brasília. O jovem assumiu a autoria do homicídio e que os produtos encontrados no lote eram seus. O menor foi apreendido em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia, junto com todo o material recolhido.