? Editorial: Parabéns!!! | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Editorial: Parabéns!!!

São João del-Rei, terra dos sinos e que um dia já foi do ouro, cidade dos casarões centenários e que hoje divide espaço com a modernidade é embelezada pelas Igrejas barrocas e suas tradições religiosas que são passadas de geração para geração. A terra da música completa amanhã 305 anos de elevação a vila e, muito mais que isso, são 305 anos de história, e de muita história para contar… é o berço de grandes personagens e cenário de conflitos que desencadearam os rumos de todo país.

Cidade que, no passado, acolheu centenas de imigrantes em busca de uma vida melhor; recebe hoje de braços abertos turistas de diversas partes do país e também do mundo para conhecer sua cultura, gastronomia e porque não os becos famosos, ruas de pedra e as paisagens das serras São José e Lenheiros.

Oito de dezembro, uma data de muita festa que já começa logo cedo com apresentação musical no Largo de São Francisco. Ao longo da manhã, os amantes do esporte também vão poder desejar felicidades para cidade e a tarde, a festa continua no Largo Tamandaré. E para fechar com chave de ouro mais um ano de histórias para contar, a noite é toda dela, da Maria Fumaça, cartão postal que encanta gerações e vem trazendo também a alegria do Natal, com suas luzes coloridas decorando toda cidade. Viva São João del-Rei!