? Fiéis celebram Nossa Senhora da Conceição amanhã, dia 8 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Fiéis celebram Nossa Senhora da Conceição amanhã, dia 8

Dentro da religião Católica, a fé e devoção à Virgem Maria se manifesta em diversos títulos dados a ela. E amanhã, sábado 8 de dezembro, fiéis são-joanenses participam das celebrações em honra a Nossa Senhora da Conceição. As festividades acontecem na Igreja de São Francisco de Assis e também na Paróquia dedicada a Santa, na Colônia do Marçal.

Celebrações acontecem nas Paróquias da Colônia do Marçal e também no Centro Histórico - Foto: Paróquia da Imaculada Conceição de Maria / Divulgação

Celebrações acontecem nas Paróquias da Colônia do Marçal e também no Centro Histórico – Foto: Paróquia da Imaculada Conceição de Maria / Divulgação

Com o tema “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição iniciou os festejos em honra a padroeira no dia 27 de novembro; o Dia Maior será amanhã, 8, com uma programação que se inicia nas primeiras horas do dia, com alvorada festiva. Já às 7h e 9h, ocorrem Missas Solenes no Santuário. Ao meio dia, a Paróquia e comunidade local, realizam homenagens à Nossa Senhora com repique de sinos e queima de fogos.

Às 15h ocorre mais uma missa presidida pelo Pároco, Padre Geral Magela. A última Santa Missa está marcada para acontecer às 18h30 e será celebrada pelo Bispo Emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo. Em seguida, a imagem da Imaculada Conceição de Maria, percorre as seguintes ruas da Colônia do Marçal: Avenida 31 de março, Ruas José Simões, Luiz Giarola, Mendes Pimentel, Caetana Gatti e retorna à Matriz.

Porém hoje, 7, acontece o último dia de orações da novena após a missa das 19h30. Santas Missas também acontecem às 7h e 15h; às 18h30 é feita a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

São Francisco
A Paróquia de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de São João del-Rei, também realiza até amanhã os festejos em honra à Nossa Senhora da Conceição. A alvorada festiva inicia às 6h e, em seguida, ocorre a primeira missa do dia. Às 9h15, Dom Waldemar preside Santa Missa na intenção de todos que trabalharam na realização da festa e também em memória dos irmãos vivos e falecidos da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Às 18h, uma solene procissão percorre as ruas do centro de São João del-Rei com as imagens de Nossa Senhora da Conceição e Santa Beatriz. A procissão será acompanhada pelas bandas Teodoro de Faria e Santa Cecília. Hoje, 7, ocorre oração da novena a partir das 19h.