? Ocorrências de crimes de estupro aumentam em São João del-Rei | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Ocorrências de crimes de estupro aumentam em São João del-Rei

O 13o Departamento de Polícia Civil divulgou na última semana, um relatório referente a crimes violentos das cidades de atuação do Departamento. Segundo o levantamento, em 2018 São João del-Rei apresenta um aumento em casos de estupro: em 2017, foram registradas oito ocorrências do tipo; já até o presente momento houve 21 registros na cidade.

Números foram divulgados no balanço de crimes violentos feito pela Polícia Civil - Foto: Imagem Ilustrativa

Números foram divulgados no balanço de crimes violentos feito pela Polícia Civil – Foto: Imagem Ilustrativa

Em relação aos números de homicídios quando comparado com o mesmo período de 2017: eram 55 casos e até este mês foram registrados 42. Casos de roubo também apresentaram decréscimo de 43%. Em 2017 a polícia atendeu 199 ocorrências relacionadas a  roubo. Este ano, no mesmo período, foram registrados 101 casos.

Apreensão
Homens do 38º Batalhão da Polícia Militar de São João del-Rei apreendeu diversos tipos de drogas durante operações de rotina e também de monitoramentos realizados no último final de semana. A primeira ocorrência foi registrada no sábado, 24, onde em monitoramento a uma residência no bairro Bom Pastor, militares cumpriram o mandado de busca e apreensão em aberto contra um indivíduo de 23 anos suspeito de comércio de entorpecentes. Após vistorias no local, foi apreendido: um invólucro de crack, a quantia em dinheiro de R$ 94,70, uma embalagem contendo LSD e uma porção de maconha.

A segunda ocorrência foi registrada no domingo, 25, onde em patrulhamento pelo bairro Matosinhos, militares depararam com dois indivíduos em atitude suspeita que ao notarem a presença policial tentaram se desfazer de uma embalagem. Ao serem abordados, foi identificado que o pacote continha porções de crack, pertencente ao um homem de 37 anos. Já o segundo suspeito, confessou que estava efetuando a compra do pacote. Diante da situação, o primeiro indivíduo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

Veículo
A Polícia Militar de São João del-Rei atendeu na última terça-feira, 27 de novembro, ocorrência relacionada a furto de motocicleta no Bairro Tijuco. De acordo com a assessoria da PM, duas pessoas estavam envolvidas no crime. Os militares encontraram o veículo abandonado em uma vegetação próxima à cachoeira dos 7 Metros. A moto foi
recolhida e encaminhada ao pátio. Nenhum suspeito foi detido até o fechamento desta edição na quinta-feira, 29 de novembro.