? Programação segue até o fim do mês | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Programação segue até o fim do mês

A programação de dezembro na cidade irá até o dia 23. Será feita uma sessão solene em homenagem aos 800 anos da fundação da Ordem de Nossa Senhora das Mercês na quinta-feira, 6, às 19h 30 no salão da Câmara Municipal.

Iluminação de Natal da Estação Ferroviária de São João del-Rei de 2017 - Foto: Marcelino Carvalho / Divulgação

Iluminação de Natal da Estação Ferroviária de São João del-Rei de 2017 – Foto: Marcelino Carvalho / Divulgação

O Teatro Municipal recebe na próxima sexta-feira, 7, o lançamento da APL Regional de Artesanato e Móveis Rústicos em suas galerias a partir das 17h.

No dia 8 as comemorações se iniciam às 6h com alvorada da Banda Municipal Santa Cecília no Largo São Francisco de Assis, mais tarde, às 9h haverá apresentação de chorinho pelos alunos do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier no coreto, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves. Ao final da tarde, às 17h30, haverá o Trem Noturno, saindo de São João em direção à Tiradentes, o valor da passagem de ida e volta é de R$25 para moradores de São João mediante uma cota pré-determinada, o trem retorna às 19h10 e nesse horário será feita a inauguração das luzes de natal na rede ferroviária e apresentação da dança PC & Edna. Logo após, às 20h, será feita a inauguração da iluminação natalina no Centro da cidade.

No domingo, 9, acontece um encontro de Miss e Rainhas no salão da Câmara Municipal, às 19h. Na mesma data, a Cia das Danças apresenta espetáculo de dança, às 19h30, no Teatro Municipal. Ainda no dia a exibição do filme O Menino no Espelho no Colégio Nossa Senhora das Dores, às 20h. A data marca ainda o início da praça de alimentação que estará disponível no Largo Tamandaré, a partir das 14h até o horário de fechamento dos comércios, até o dia 14 de dezembro.

O coral da Escola Municipal Maria Teresa faz apresentação no dia 13, às 19h, na escadaria do Tetro Municipal com maestro Paulo Miranda e, às 20h, o show Coração de Atriz, no Teatro Municipal.

No dia 15 será realizado um piquenique solidário no CRAS do Bairro Matosinhos, com brincadeiras, contação de histórias, cinema e lanche para as crianças, das 16h às 20h, ainda nesse dia haverá a inauguração do Museu dos Sinos Sentinelas Sonoras, às 19h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

A Capela da Santa Casa recebe um concerto de Natal da ASAP no dia 16, às 20h, e no dia 17, às 20h, acontece espetáculo de dança Sheila Bauer no Teatro Municipal. Dia 18, às 14h, será feita uma apresentação social de Natal, também pela ASAP, no Albergue Santo Antônio. Desse dia até 23 de dezembro haverá feira de artesanato noturna na Praça da Estação de 18h às 22h, a abertura será feita com a apresentação da Banda Municipal Santa Cecília.

Ainda faz parte da programação o Trem Noturno com o Papai Noel, de São João para Tiradentes, no dia 20, às 18h30, e quando ele retornar será feita uma apresentação pela Banda Municipal e pelo Coral da ASAP. Ainda nessa data acontece o espetáculo de dança Elais, às 20h, no Teatro Municipal. Na sexta-feira, 21, será feito show com a Banda PJ Cover, às 20h, no Teatro Municipal, local que também recebe no dia seguinte o Cinema de Natal, às 18h, e apresentação de Chico Lobo, às 21h.  Fechando a programação, no dia 23, serão feitas exibições das escolas de samba do município no Largo do Carmo, a partir das 19h.