? Radar 1057 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1057

Nossa Senhora

Os devotos à Nossa Senhora da Conceição participam da novena em honra à Santa desde a última quinta-feira, 29 de novembro, com Santas Missas e orações de Novena que irão encerrar na sexta-feira, 7. As celebrações acontecem sempre às 19h na Igreja de São Francisco de Assis. No próximo sábado, 8, Dia Maior, as festividades começam com alvorada festiva às 6h e encerra, às 18h, com Santa Missa seguida de procissão.

Apresentação

A orquestra do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier fará uma
apresentação na segunda-feira, 3, às 19h no teatro de sua sede. No repertório estão músicas de Jonh Lennon, Paul McCartney, David Guetta, Luiz Gonzaga, Simon & Garfunkel, dentre outros. A exibição será sob regência dos professores Paulo Márcio Amaro e Milene Sacramento. A entrada é gratuita.

Encontro
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação com o apoio do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e da Associação Empresarial de Tiradentes, realizará o 18º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira – Edição Inconfidentes, nos dias 7 e 8 de dezembro, no Santíssimo Resort, em Tiradentes (MG). Além da tradicional mostra de produtos e serviços para os meios de hospedagem e da programação técnica, com cursos, palestras e oficinas, ocorrerá o Festival Gastronômico Hotel Gourmet, com receitas especialmente elaboradas pelos chefs de alguns dos principais hotéis de Minas Gerais. A abertura no dia 7 será a partir das 9h.

Exposição

De 7 de dezembro de 2018 a 19 de janeiro de 2019, o Centro Cultural UFSJ irá receber a exposição Nativo Latino, de
Julio Cesar Aristizabal. O artista trabalha com action paintings utilizando tecidos a fim de mostrar um processo criativo que se transforma no dia a dia. Os tecidos serão dispostos de forma a se adaptarem ao espaço da galeria escada, preservando a arquitetura original.

Lugares imaginários

Participante da segunda edição do programa Professor Residente no Campus Cultural UFMG em Tiradentes, o professor Carlos Henrique Falci, da Escola de Belas Artes/ UFMG, está desenvolvendo o projeto Lugares Imaginários
de Memória – Tiradentes. O trabalho se baseia na colaboração com a comunidade local como forma de fomentar, entre as moradoras e moradores, a discussão e registro das memórias sobre os bairros e sobre a cidade de maneira geral. Como resultado da primeira fase do projeto, de 7 a 14 de dezembro acontecerão pequenas intervenções em cinco bairros de Tiradentes. Também, no Sobrado Quatro Cantos, localizado no centro histórico, acontecerá uma exposição com abertura no dia 7 de dezembro, às 20h, com uma exibição de imagens fotográficas na frente do Museu Casa do Padre Toledo.