? Radar 1058 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1058

Quatro Cantos
O campus Cultural UFMG, em Tiradentes, fará uma apresentação dos resultados do Programa de Professor Residente do Campus Cultural. Os professores Rogério Lopes, Carlos Henrique Falci e Maria das Graças Lins Brandão apresentarão seus projetos Aqui Nesta Casa Chega, Lugares Imaginários e Plantas Úteis, respectivamente. A apresentação dos resultados desse projeto será hoje, 7, às 19h, no sobrado Quatro Cantos na Rua Direita, nº 5, Tiradentes.

Folclore
Grupo Aruanda está na Estrada Real e apresentou no último sábado, 1º, no Museu da Liturgia um espetáculo que falou das influências e características do folclore brasileiro. O grupo, fundado em 1960, é pioneiro em Minas Gerais e no Brasil na pesquisa, preservação e divulgação das danças e cantos folclóricos, além de ser referência nacional e internacional em manifestações populares de todo o Brasil. Ainda na programação acontece desde segunda-feira, 3, até hoje, 7, uma oficina de Danças Folclóricas, aberta a estudantes, bailarinos, coreógrafos, atores, educadores sociais, agentes culturais e demais interessados em dança e cultura popular tradicional.

Tim Maia
Fãs do cantor Tim Maia tem encontro marcado no Teatro Municipal de São João del-Rei. Na próxima terça-feira, 11, alunos do curso do curso de música da Universidade Federal de São João del-Rei, sobem ao palco para apresentarem um tributo em homenagem ao cantor. No repertório, estão sendo preparadas canções como: Sossego, Azul da Cor do Mar e Primavera. O show está marcado para às 20h e a entrada é um quilo de alimento não perecível ou um leite de caixinha.

ENADE
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou um balanço positivo da realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 1.385 municípios de todo o país. Conforme o instituto, vinculado ao Ministério da Educação, 461,8 mil alunos realizaram provas em 27 áreas do conhecimento. Quase 89 mil estudantes (88.997) deixaram de fazer a prova. O índice de abstenção foi de 16,2% menor do que o verificado na edição de 2015 do exame (18,6%). As provas foram aplicadas em estudantes formandos nas áreas de ciências sociais aplicadas, ciências humanas e em cinco áreas de cursos superiores de tecnologia.