? Radar 1059 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1059

Jiu-Jitsu I
Seis atletas da academia Araidô, em São João del-Rei, se destacaram na competição nacional BH Inter da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) no dia 9 de dezembro, no Ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte.
Os lutadores conseguiram 12 medalhas para a terra onde os sinos falam, sendo três de ouro, oito de prata e uma de bronze. Felipe Augusto Moreira é professor da academia e um dos atletas que participou. Ele trouxe duas medalhas de prata e avalia como positiva a participação da equipe. “Foi uma competição boa com resultados satisfatórios”, afirma.

Jiu-Jitsu II
Quanto aos planos para 2019, professor Felipe Augusto afirma que é o de treinar duro para alcançar conquistas maiores. “Em abril, teremos um campeonato brasileiro em Barueri (SP). Essa competição é de alto nível, inclusive, considerada mais difícil que o Mundial. Vamos treinar mais para termos melhores colocações. Também queremos participar do Mundial na California (EUA) no final de maio e entre essas competições participaremos de outras para aprimorarmos nosso treinamento”, afirma o professor.

TCC no Ensino Médio
No dia 7 de dezembro, os alunos do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Iago Pimentel, apresentaram os seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). A ideia de realizar uma pesquisa nos moldes de Ensino Superior foi desenvolvido durante as aulas da professora de Artes Ana Cristina Pereira Oliveira da Silva Barbosa. A sugestão partiu de uma aluna em uma roda de conversa no início do ano letivo de 2018 em realizar um trabalho com os estudantes que os auxiliasse no Ensino Superior.
A união e o apoio de todo corpo docente da escola e o envolvimento e interesse dos alunos em conhecer todo processo de Metodologia Científica teve um resultado muito positivo e a possibilidade em dar continuidade ao projeto.

RECESSO
As atividades na prefeitura de São João del-Rei param no dia 24 de dezembro e retorna só no dia 2 de janeiro de 2019. A paralisação é referente ao recesso de Natal e Ano Novo. O atendimento do Centro de Especialidades Médicas (CEM) também está de recesso. Porém, começou na última quinta-feira, 20 de dezembro, e retornará o atendimento no dia 21 de janeiro, das 7h às 17h. Já o setor administrativo irá funcionar normalmente durante esse período.