? São João del-Rei é sede da final do Campeonato Mineiro de Karatê | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

São João del-Rei é sede da final do Campeonato Mineiro de Karatê

São João del-Rei será sede de um grande evento esportivo amanhã, 2, no Minas Futebol Clube, às 8h. É que acontece a disputa da grande final do Campeonato Mineiro de Karatê e também o torneio Campeão dos Campeões. A competição é organizada pela Federação Brasileira de Karatê Interestilos (FMKI). Serão aproximadamente 400 competidores com idades entre 4 e 60 anos, ao todo são cerca de 60 categorias disputadas por atletas de várias partes de Minas Gerias.

SJDR sedia a etapa final da competição - Foto: Anderson Teixeira / Divulgação

SJDR sedia a etapa final da competição – Foto: Anderson Teixeira / Divulgação

A cidade de São João foi escolhida como sede para a final porque “é feita uma reunião na sede da federação que fica em Varginha e é escolhida uma cidade dentre as que são filiadas e que são definidas pelo presidente da federação para sediar os eventos, por meio de votação, e São João del-Rei foi a escolhida da vez. O município ficou quatro anos sem receber o evento e volta esse ano com a final para que tivesse mais tempo para a organização”, comenta o técnico e integrante da Federação Mineira de Karatê, Pedro Paulo de Lima.

Premiações

Os atletas que ficarem nas quatro primeiras posições serão premiados com medalhas. O competidor que fizer a melhor pontuação de cada categoria somando o Kata e o Kumitê irá receber um troféu de campeão dos campeões. Todas as crianças de até 10 anos receberão medalha de participação. As 10 academias que ficarem em melhor colocação serão premiadas com troféu e todos os árbitros e professores participantes da competição receberão uma cesta de Natal.