? São João se prepara para a semana do Natal | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sábado, 23 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

São João se prepara para a semana do Natal

Dezembro está sendo de comemorações por toda São João del-Rei, no mês em que a cidade completou 305 anos no último dia 8 de dezembro, também acontecem as preparações para uma das épocas mais aguardadas do ano, o Natal. Dessa forma, atrações culturais acontecem na cidade até a próxima segunda-feira, dia 24.

Catedral do Pilar realiza a Missa de Natal a partir das 20h - Foto: Marcus Luan / Divulgação

Igreja Nossa Senhora do Rosário realiza missa do Galo – Foto: Marcus Luan / Divulgação

Hoje, 22, a partir das 14h, começa a funcionar no Largo Tamandaré a praça de alimentação, já a casa do Papai Noel, está aberta das 9h às13h. À noite, a Praça da Estação recebe, das 18h às 22h, a feira de artesanato noturna. Já o Teatro Municipal recebe às 18h, o Cinema de Natal e, em seguida apresentação do violeiro Chico Lobo (ver matéria ao lado).

Neste domingo, 23, a casa do Papai Noel volta a funcionar das 15h às 22h no Largo Tamandaré, e no dia 24 das 9h às 17h. Amanhã também é o último dia da feira noturna na Praça da Estação Ferroviária.

A partir das 19h, o Largo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, coração do Carnaval de São João del-Rei, abre-alas para a folia fora de época, com apresentações de baterias das escolas de samba da cidade.

CELEBRAÇÕES CATÓLICAS

As Igrejas Católicas também se preparam para as celebrações natalinas. O Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na próxima segunda-feira, 24, realiza a partir das 21h a Santa Missa Solene do Natal do Senhor.

Já a Igreja de Nossa Senhora do Rosário celebra até dia 24, a novena do Santo Natal, com horário sempre às 18h30, com exceção de amanhã, 23 de dezembro, que acontecerá às 18h. Já a meia noite do dia 25, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário celebra a tradicional Missa do Galo.

Na Catedral de Nossa Senhora do Pilar, as novenas acontecem às 18h15. No dia 24, a Missa de Natal é celebrada às 20h.