? Tiradentes recebe Encontro Hoteleiro | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Tiradentes recebe Encontro Hoteleiro

Representantes da área hoteleira se encontram hoje, 7, na histórica Tiradentes durante o 18º Encontro de Hotelaria Mineira. Evento que tem por objetivo discutir e incrementar ideias e parcerias que possam fomentar o setor. Profissionais de diversas outras áreas como a gastronomia e o turismo também estão presentes no evento.

18ª edição acontece na cidade histórica de Tiradentes - Foto: César Reis / Divulgando Minas Gerias / Divulgação

18ª edição acontece na cidade histórica de Tiradentes – Foto: César Reis / Divulgando Minas Gerias / Divulgação

Nesta edição o Encontro é realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) em parceria com o Circuito Trilha dos Inconfidentes e, segundo Marcus Januário gestor do Circuito, eles apresentam ao longo do dia as atividades turísticas que a região proporciona. “O objetivo é apresentar o que há de melhor da nossa região para os profissionais e empresários do setor. E o papel do circuito é, justamente, fomentar as atividades turísticas e promover ações deste nível para o desenvolvimento do turismo em nossa região e buscar parcerias para o sucesso do evento”.

Programação
Com um público estimado em 300 pessoas, as atividades do Encontro acontecem no Santíssimo Resort e iniciam a partir das 9h com a solenidade de abertura, ainda na parte da manhã duas palestras estão sendo preparadas: RESORTS – matriz de classificação, segmentação e tendências, às 9h30; e Construindo uma carreira na hotelaria – de estagiário a gerente geral, às 11h.

Na parte da tarde, as palestras iniciam às 14h, no mesmo horário iniciam os workshops. “As palestras e workshops foram pensadas no público alvo e o que podemos agregar para o desenvolvimento do setor”, frisa Januário. Além disso, nos intervalos entre as palestras, um “Café e Prosa” está sendo preparado para a divulgação da culinária local. “É uma mostra dos produtores e produtos locais, onde os visitantes poderão degustar e comprar produtos da nossa região. Será também uma oportunidade dos hoteleiros conhecerem os produtos que podem agregar seus estabelecimentos”, finaliza o gestor do Circuito Trilha dos Inconfidentes.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: www.encontrohotel.com.br