? Trem Noturno e decoração de Natal compõe aniversário de SJDR | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Trem Noturno e decoração de Natal compõe aniversário de SJDR

Como parte da programação dos 305 anos de São João del-Rei, a centenária Maria Fumaça também está em festa. Amanhã, 8, ela parte para a vizinha Tiradentes em um horário diferente do habitual, às 17h30. Ainda na noite de aniversário da cidade, acontece a inauguração das tradicionais luzes natalinas pelos bairros do município.

Praça do Coreto é um dos pontos da cidade que recebe as luzes de Natal - Foto: Antonio Celso Toco / Divulgação

Praça do Coreto é um dos pontos da cidade que recebe as luzes de Natal – Foto: Antonio Celso Toco / Divulgação

Moradores de São João del-Rei, podem adquirir as passagens para o Trem Noturno na bilheteria da Estação Ferroviária, pelo valor de R$25,00 ida e volta, a saída da cidade de Tiradentes está marcada para às 19h30, na chegada, a Cia. de dança PC e Edna se apresentam no interior da Estação.

Em seguida, é inaugurada a decoração natalina, atração já tradicional durante o aniversário da cidade. O ponto mais aguardado pela população é justamente a Estação Ferroviária, que a cada ano surpreende a todos com seus jogos de luzes.

Mais decorações
Além da Estação Ferroviária, outros pontos turísticos e bairros de São João del-Rei, também preparam para receber as decorações natalinas. Conforme explica o secretário de cultura e turismo, Marcus Fróis, a praça do Coreto, a Avenida Presidente Tancredo Neves e o Largo Tamandaré são alguns dos pontos que receberão as luzes.

“O Largo Tamandaré foi o local escolhido para ser a ‘Cidade do Natal’, lá vai ter a inauguração das luzes, da casinha do Papai Noel e onde vai acontecer a maioria das atrações. Além disso, teremos decoração já nos locais tradicionais, como na Avenida Tancredo Neves, Coreto e Prefeitura. Neste ano também fizemos uma parceria com a Associação Comercial e SindComércio e estaremos inaugurando as luzes de Natal na Avenida Josué de Queiroz no bairro Matosinhos, e em pontos do bairro Tijuco”, enfatiza. A inauguração das luzes está marcada para iniciar às 20h.