? Aimorés Futebol Clube comemora seu centenário | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 18 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Aimorés Futebol Clube comemora seu centenário

Com o objetivo de fomentar o futebol e incentivar o lazer ao público tiradentino, no ano de 1919 surgia na cidade histórica de Tiradentes o Aimorés Futebol Clube fundado pelo operário Martim Paolucci. O clube ao longo dos anos se destacou não só em campeonatos esportivos, mas também em eventos sociais que promoviam a interação entre as pessoas. Agora em 2019, o Aimorés completa 100 anos de fundação, dessa forma a partir de hoje, 19, acontecerá uma série de eventos no clube.

Equipe da categoria amador, principal time do Aimorés F.C - Foto: Vitória Castro de Carvalho / Aimorés F.C / Divulgação

Equipe da categoria amador, principal time do Aimorés F.C – Foto: Vitória Castro de Carvalho / Aimorés F.C / Divulgação

Segundo Luiz José da Fonseca Neto, atual presidente, as comemorações vão acontecer ao longo de todo o ano, entretanto o destaque maior será hoje, data oficial de fundação do clube. “Estamos preparando diversos eventos em 2019, como a volta do bloco de Carnaval e a nossa festa junina. Mas as comemorações principais começam na manhã de hoje, com uma missa em Ação de Graças e jogos da nossa categoria de base e do nosso time Máster”, complementa. Atualmente o clube apresenta no futebol a Escolinha do Aimorés, com as categorias Sub-8,10, 12 e14 com cerca de 80 crianças cadastradas, além do seu time amador, e patrocina atletas de corrida e de jiu-jitsu.

PROGRAMAÇÃO
A partir das 9h é celebrado no estádio do Aimorés uma missa que conta com a participação do coral do clube. Mais tarde, às 10h30, tem início as partidas de futebol das categorias Sub- 8, 10 e 13 contra o time do Siderúrgica. Às 13h, quem entra em campo é o time Amador e fechando as partidas de futebol, às 15h30, é a vez do time Máster realizar um jogo, contra o time da mesma categoria, do Clube Atlético Mineiro.

Já a noite, às 18h, tem início as apresentações de bateria e encontro sertanejo das vertentes. Além disso, durante todo o dia, acontece shows de roda de samba e pagode. Toda programação é gratuita e acontece no estádio do clube, localizado na Rua Martins Paolucci, em Tiradentes.

AIMORÉS
Em um ano e meio à frente do clube, Luiz José destaca os trabalhos feitos na área social assim como eram realizados durante as décadas de 40 e 50. “As maiores conquistas no momento é a valorização social, potencialização das categorias de base e a criação do Espaço Cultural Aimorés com atividade como: teatro, aula de violão, yoga, aula de dança e coral”. Já como meta para este ano, presidente busca a captação de verbas para o desenvolvimento do clube, principalmente melhorias no Estádio e potencializar as atividades já existentes.