? Acontece 1061 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 1061

FOLIA DE REIS
A Folia de Reis Embaixada Santa, de São João del-Rei, participou no último dia 6 de janeiro da Epifania, em Prados. Recepcionados por um belo arco-íris, os folieiros foram muito bem acolhidos pela equipe da paróquia e o padre Dirceu de Oliveira Medeiros.

Além da folia são-joanense, também estiveram presentes a de Coronel Xavier Chaves, do Mestre Zé Carreiro; a da Folha Larga, do distrito Carandaizinho; e a anfitriã, de Prados, Mensageiros de Jesus.
Após assistir à Missa de Santos Reis, os grupos cantaram no presépio montado na sacristia e seguiram até a praça central da cidade onde entoaram hinos em frente ao presépio instalado no local.
Ulisses Passarelli, um dos integrantes da folia de São João, destaca a beleza do encontro dos folieiros e a receptividade dos anfitriões. “Estão todos de parabéns!!!”.

Os folieiros da Embaixada Santa, de São João del-Rei, participaram da celebração da Epifania, em Prados - Foto: Betânia Nascimento Resende / Divulgação

Os folieiros da Embaixada Santa, de São João del-Rei, participaram da celebração da Epifania, em Prados – Foto: Betânia Nascimento Resende / Divulgação

LANÇAMENTO
Feliz é aquele que tem histórias prá contar! Este é o título de um livro e ele não poderia representar melhor seu autor. Roberto William de Carvalho lançou sua autobiografia no dia 6 de dezembro de 2018 no Espaço Cultural Virgílio Dornelles Dangelo no Centro Cultural Feminino. A obra, como o próprio autor a descreve, é muito interessante, engraçado e curioso.
No prefácio do livro o colunista do jornal Gazeta, Jota Dangelo, descreve. “É difícil encontrar alguém com uma trajetória tão diversificada de atuação na área cultural. Roberto William de Carvalho é um herdeiro natural e dos mais bem sucedidos da atmosfera lúdica e festiva da sociedade barroca que viu nascer e florescer esta cidade histórica de São João del-Rei”.
E é assim, com fotos e casos, que Roberto William descreve parte da sua história de Carnaval, Cultural, Política e Pessoal.

THE VOICE KIDS
São João del-Rei está representada no The Voice Kids da TV Globo. A dupla de gêmeos Lucas e Vinícius, de 11 anos, encantaram os jurados no primeiro dia de audição do programa, em 6 de janeiro, e agora integram o time de Simone e Silmara. Interpretando a música Rapariga não, os jovens cantores mostraram toda a sua potencialidade e não deixaram de demonstrar a admiração que têm por suas técnicas. Os meninos abriram o The Voice Kids de 2019 e se for depender da torcida são-joanense já tem vaga garantida para a final. Boa Sorte!!!

Lucas e Vinícius no palco do programa The Voice Kids - Foto: Reprodução TV Globo

Lucas e Vinícius no palco do programa The Voice Kids – Foto: Reprodução TV Globo

REENCONTRO
A família Carvalho e Soares resolveram fazer uma grande festa para homenagear a matriarca da família, Maria de Carvalho, falecida há 20 anos. Conhecida como dona Zinha, cerca de 50 parentes de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e até Nova Zelândia marcaram presença em um churrasco no final do ano passado, em São João del-Rei.
Dona Zinha foi uma mulher forte que aos 40 anos, ficou viúva com oito filhos e conseguiu com muita luta uma família unida com mais de 16 netos. Bastante conhecida no Bairro Fábricas, familiares mostraram que apesar de toda distância a empatia entre eles permanece a mesma.

Familiares de Dona Zinha se encontram em SJDR - Foto: Acervo pessoal

Familiares de Dona Zinha se encontram em SJDR – Foto: Acervo pessoal

TODOS PELO  BOM JESUS
Música ao vivo e um belo jantar para receber as 400 pessoas que participaram do jantar dançante em prol da campanha Todos pelo Bom Jesus realizado na sede do Athletic no último sábado, 12. A iniciativa visa a reforma da igreja do Senhor Bom Jesus do Monte e começou em janeiro do ano passado. Desde essa data a comissão tem feito uma série de eventos para arrecadar recursos. O dinheiro que conseguiram com o jantar será empregado em parte dos altares da igreja. Ainda novas ações serão realizadas, mas para o momento apenas os carnês para quem quiser doar mensalmente. “Aqueles que já tem o carnê e quiser renovar, basta procurar os integrantes da comissão. Também queremos fazer um baile de Carnaval e um jantar para o Dia das Mães. Nossa expectativa é que a obra termine no dia 25 de agosto uma semana antes da nossa festa na igreja para que o local possa ser utilizado”, afirma Guilherme Raimundo Souza Diniz, um dos integrantes da comissão.

eQUIPE QUE AJUDOU NA REALIZAÇÃO DO jANTAR - Foto: Ana Luíza m. Nolasco/Divulgação

EQUIPE QUE AJUDOU NA REALIZAÇÃO DO JANTAR – Foto: Ana Luíza m. Nolasco/Divulgação

LUXO X LIXO

Luxo é… torcer pelo Athletic Club que terá seu jogo de estreia no Mineiro no dia 9 de fevereiro em São João del-Rei.

Lixo é… ainda não tomar as medidas cabíveis para impedir focos de Aedes aegypti nas residências. Medidas simples e rápidas podem evitar futuros problemas de saúde.