? Marca do Pênalti 1061 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca do Pênalti 1061

Mineiro 2019 – Módulo II

– Athletic Club – Sob o comando dos professores Diogo e Cícero Júnior seguem em ritmo intenso de preparação físico-técnico para o jogo de estreia, em 9 de fevereiro, no campeonato contra o Democrata GV. Até a estreia a comissão técnica pretende realizar de dois a três amistosos.
– Democrata GV – Rebaixado ao Módulo II em 2018, o clube promove renovação total no elenco. A começar pelo Técnico Cipriano Alexandre com passagem no futebol do Equador e que trouxe junto três atletas daquele país. A pantera de Valadares cumpre temporada na cidade vizinha de Tarumirim. Irá realizar o seu mando de jogos no Estádio José Mammoud Abbas, conhecido também por Mamudão.
– Clube Atlético Serranense – A equipe da capital nacional do calçado, Nova Serrana, surgiu para suprir a lacuna deixada pela migração do Nacional para outro município. Em 2016 foi vice-campeã da Segunda Divisão, já no Módulo II, em 2017, ficou em terceiro lugar no hexagonal final e em 2018 terminou na quinta colocação. O técnico é Gérson Evaristo, conhecido como rei do acesso pelo desempenho nas últimas temporadas e terá como auxiliar Gustavo Brancão que esteve vinculado ao Athletic na temporada passada. O clube irá receber seus jogos na Arena do Calçado, estádio Senador Zezé Perrella. Sua estreia será contra o Tricordiano em Três Corações.
– Democrata SL – Terminou na sexta colocação na edição passada do Módulo II. O comando técnico será do ex-lateral Edson que jogou no Corinthians e Palmeiras na década de 80, tendo atuado também na seleção Brasileira. A equipe joga na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com capacidade para 15 mil pessoas. Irá fazer sua estreia em Uberaba.

TÔ DE OLHO
Superação
Talvez seja esse o sentimento que deverá acompanhar e impulsionar o Athletic nessa nova jornada que busca o acesso do futebol a elite do futebol mineiro. Foi assim na temporada passada e também deverão se repetir ainda em maior intensidade, pois o objetivo permanece passar por cima e ir além. No que depende do esforço e determinação o alvinegro tem se superado de forma exuberante graças à capacidade inventiva de sua direção de futebol e o conhecimento de sua comissão técnica, diga-se de passagem, um grupo quase todo criado e formado dentro do estádio Joaquim Portugal, há longos anos. A grande dúvida é até quando um trabalho competente não sofrerá as consequências do descompasso existente em relação a uma estrutura física estagnada e inadequada para um porte profissional. Realmente desafios para um Esquadrão de Aço.

Esporte Clube São Geraldo- torneio da 2ª divisão
1983

Em pé: Zé Piqueno, José Domingos, Nenem do tito, marcio, paulinho, osnir e dulca.  Agachados: sabará, gloi, titita, joão mico e gilberto Foto: matias / divulgação

Em pé: Zé Piqueno, José Domingos, Nenem do tito, marcio, paulinho, osnir e dulca.
Agachados: sabará, gloi, titita, joão mico e gilberto
Foto: matias / divulgação