? Radar 1061 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 18 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1061

DOM JOSÉ EUDES I
A posse do novo bispo da diocese de São João del-Rei, dom José Eudes Campos do Nascimento, acontecerá no próximo dia 2 de fevereiro, às 16h, com solenidade na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar seguida da concelebração no Largo do Rosário. No dia de sua posse, o novo bispo terá como primeiro ato beijar a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Tal ação representará sua entrega à igreja de São João del-Rei. Logo após ele irá se dirigir à Capela do Santíssimo Sacramento onde irá venerar a imagem da padroeira da diocese.

DOM JOSÉ EUDES II
Ainda na Catedral, haverá a leitura da Bula Pontifícia, a entrega do báculo pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antonio Moreira, e a apresentação, à dom José Eudes, da cadeira de onde presidirá a diocese, denominada Cátedra. Nesse momento ocorrerá a saudação ao novo bispo. Após essas solenidades, os participantes da cerimônia no Pilar sairão em procissão para o Largo do Rosário, onde o recém-empossado presidirá a celebração aos fiéis presentes no local.

CURSOS GRATUITOS
O Senac de São João del-Rei abre neste primeiro semestre as inscrições de três cursos gratuitos. O de Assistente Administrativo já está com inscrições abertas e disponibiliza 30 vagas. As aulas começam dia 4 de fevereiro e vão ate o dia 7 de maio, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. O de Técnico em Administração também está com as inscrições abertas e disponibiliza 37 vagas com aulas a partir do dia 4 de fevereiro até o dia 14 de maio, de segunda a sexta-feira, no mesmo horário. Já o curso de representante comercial as matriculas começam dia 14 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (32) 3379-8950.

AMVER
A eleição da 45ª Diretoria Executiva da Associação dos Municípios do Campo das Vertentes (Amver) aconteceu no último dia 15 de janeiro, na sede da associação com a presença de 11 prefeitos e representantes da região. O novo presidente da entidade é o prefeito de Tiradentes José Antônio do Nascimento; o 1º Vice-Presidente é o prefeito de Coronel Xavier Chaves Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto; e o 2º Vice-Presidente é Marcílio Tadeu Teixeira Cotta, gestor de Dores de Campos.