? Acontece 1062 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 21 de Abril de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 1062

FORMATURA
A região das Vertentes ganha mais uma formanda na área de Saúde. Dessa vez a celebração foi em dezembro do ano passado, data em que Marina Carvalho de Araújo se formou em Medicina pela faculdade FAME – JF. Além dos pais Soninha Carvalho e Ary Mourão Jr., a nova doutora também contou com a presença de amigos e familiares que fizeram questão de participar desse momento único na vida de Marina.
E como alguns dos momentos mais emocionantes nos três dias de alegria, a entrada da formanda ao lados dos pais na missa e a entrega do diploma pelos pais. A jovem médica não se cansa e já exerce sua profissão por meio do programa Mais Médico na prefeitura de Prados. Sucesso nessa nova etapa da vida!!!

A formanda ao lado dos pais: família em primeiro lugar- Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

A formanda ao lado dos pais: família em primeiro lugar- Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

EXPOSIÇÃO
As três faces do artista Marcio Schiaz estavam expostas na DM Galeria e terminou no último fim de semana. Artista consagrado, Schiaz tem 53 anos e é natural de São Paulo. Se dedica à pintura desde os 20 anos de idade. No seu currículo foram 75 exposições entre coletivas e individuais, além de 25 premiações e oito participações coletivas internacionais.
Quem compareceu à galeria pôde apreciar quadros que remontavam a uma viagem por Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Sabará e passeava pela histórica Del-Rei. A mostra contou com paisagens mineiras, que encantou o público. Que venham mais exposições como essas.

O artista Marcio Schiaz e sua esposa ao lado Diego Mendonça e sua amada Carol Moreno Mendonça  - Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O artista Marcio Schiaz e sua esposa ao lado Diego Mendonça e sua amada Carol Moreno Mendonça – Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

ARTE PARA TODOS
O artista plástico e são-joanense Diego Mendonça atravessa as fronteiras e leva seu projeto Arte para todos para New Jersey em New York (EUA). O objetivo da iniciativa é democratizar a arte para todas as classes sociais. O projeto teve início em 2017, e teve a participação de alunos de escolas púbicas de São João. A convite de Marcelo Fernandes, brasileiro que reside nos EUA há vários anos, Diego ministrou Workshop, dia 28 de janeiro, sobre arte no restaurante Spices.

LANÇAMENTO
A escritora, psicanalista e são-joanense Regina Beatriz Silva Simões e outros dez escritores trazem um tema bastante discutindo nos dias atuais para São João del-Rei. O livro “da solidão”, (escreve dessa forma mesmo tudo em caixa baixa), será lançado na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, no Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), às 18h.
E como está no convite das redes sociais “Solidão – um dos nomes do Mal estar na civilização de nosso tempo. Se por um lado a solidão indica desamparo e um estar só, por outro nos coloca na posição de desejo, de onde se realiza história, conhecimento e poesia”.
Além de Regina, os outros autores são Ana Maria Portugal, Angela Torres Lima, Fabio Borges, Flavia Drummond Neves, Gilda Vaz Rodrigues, Jeferson Machado Pinto, Maria Auxiliadora Bahia, Paula Vaz, Rosely Gazire Melgaço e Vera Valadares.

CARNAVAL
A rainha e as princesas do Carnaval de São João del-Rei foram escolhidas no último dia 19 de janeiro. O evento, que atraiu milhares de foliões para o Largo do Rosário, contou com a presença de Serginho Pandeiro, da G.R.E.S. Mangueira do Rio de Janeiro. A realeza da festa momesca tem com rainha Letícia Serpa, a 1ª princesa Kássia Santos, ambas da escola São Geraldo, e a segunda princesa Stefany Rafaela, da Irmãos Metralhas. O evento foi uma realização da Aesbra com o apoio da prefeitura de São João.
E no dia 9 fevereiro, a partir das 14h, vai ter mais folia. Uma banda de samba estará na esquina do kibom com a participação do ator e cantor Paulão Duplex. O cantor já ganhou Tamborim de Ouro 2018 e dois Standart de Ouro no mesmo ano.

rAINHA E pRINCESAS DO cARNAVAL: SAMBA NO PÉ - Foto: Jairo Vieira / Divulgação

Rainha e princesas do Carnaval: SAMBA NO PÉ – Foto: Jairo Vieira / Divulgação

sERGINHO  pANDEIRO, DA mANGUEIRA, AO LADO Do presidente das aesbra, aLAN rIOS  Foto: Jairo Veira / Divulgação

Serginho pandeiro, da Mangueira, ao lado do presidente das AESBRA, Alan Rios Foto: Jairo Veira / Divulgação

LUXO X LIXO

Luxo é… o sentimento de solidariedade que mobilizou o país e o mundo em prol das vítimas de Brumadinho

Lixo é… o descuido para com as pessoas que estão próximas. Um simples cumprimento pode significar muito para quem está ao seu lado.