? Acontece 1063 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 21 de Abril de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 1063

Athletic em festa
O time são-joanense Athletic Club tem muito a comemorar neste mês de fevereiro. No último fim de semana estreou em casa com vitória no Campeonato Mineiro Módulo II e o lançamento do novo uniforme da equipe.

Gracyanne e Ana, show de simpatia durante o desfile! - Foto: Fernanda Trindade / Divulgação

Gracyanne e Ana, show de simpatia durante o desfile! – Foto: Fernanda Trindade / Divulgação

Em local que dispensa apresentações pela beleza, o desfile do novo visual da equipe também contou com a presença de duas conhecidas musas da malhação: Gracyanne Barbosa e a são-joanense Ana Etz. A festa também contou com a presença da diretoria, sócios, convidados especiais e jogadores que abrilhantaram o desfile ao lado das musas.

Jogadores também foram modelos durante o lançamento dos uniformes - Foto: Fernanda Trindade / Divulgação

Jogadores também foram modelos durante o lançamento dos uniformes – Foto: Fernanda Trindade / Divulgação

Para o gerente de Futebol do Athletic, Fábio Campos(conhecido como Fábio Mineiro), a noite abriu a temporada da melhor forma possível. “O evento superou nossas expectativas. Lançamos os nossos três uniformes, o que é uma novidade para esse ano, mais as linhas de treino e viagens, das outras categorias do clube e os uniformes da nossa escolhinha. A apresentação foi um sucesso e as convidadas foram muito simpáticas”.

Jogadores também foram modelos durante o lançamento dos uniformes - Foto: Fernanda Trindade / Divulgação

Jogadores também foram modelos durante o lançamento dos uniformes – Foto: Fernanda Trindade / Divulgação

 

Café com prosa
O Instituto Histórico e Geográfico (IHG) de São João del-Rei nos seus quase cinquenta anos de existência desenvolveu durante o ano de 2018 uma série de encontros denominados “Café com Prosa”. Este evento, já contou com a participação de cerca de 180 pessoas comuns da comunidade que, ao redor de um tema, contam e compartilham suas estórias e sua participação na construção da história de São João del-Rei.

Dessa forma, o principal objetivo da iniciativa é descobrir e revelar para a população, para os turistas, e para toda a comunidade, os grandes historiadores da cidade: seus moradores locais.

O evento, que teve sua primeira edição em março do ano passado retoma no próximo dia 21 de fevereiro, às 18h, com tema “Bordadeira bordando a História: Músicos e músicas do Carnaval antigo em São João del-Rei”. E quem tiver estória para contar basta aparecer no Instituto nessa data.

Miss São João
O charme e o glamour foram pauta para uma reunião para lá de especial no plenário de Câmara Municipal. Na noite do dia 8 de fevereiro, São João del-Rei conheceu oficialmente as vencedoras do concurso Miss São João.

Da esq. para a direita: Maria Fernanda, Samanta e Kelly. Muito sucesso para as jovens - Foto: Carla Gomes / Divulgação

Da esq. para a direita: Maria Fernanda, Samanta e Kelly. Muito sucesso para as jovens – Foto: Carla Gomes / Divulgação

Nove jovens participaram do concurso e desfilaram simpatia e beleza para o corpo de jurados, que ao final, elegeram Maria Fernanda Assunção para o posto de primeira Miss São João. Em segundo lugar o júri escolheu Kelly Dienifer Jaques Resende, que também ficou com o título de Miss Turismo e em terceiro lugar Samanta Pereira, a jovem também foi coroada com o título de Miss Imprensa.

Yemanjá
A mãe d’água, rainha das ondas, sereia do mar e seu canto nos faz voar. Conhecida por Dandalunda, Janaína, Marabô, Princesa de Aiocá, Inaê, Sereia, MucunãMaria ouIemanjá, a rainha dos mares foi lembrada na Rua Marechal Bitencourt, também conhecida como Rua da Cachaça, no dia 2 de fevereiro com cantos e atos de louvação. Durante toda manhã, o Centro Cultural Feminino, em São João del-Rei, realizou pelo quarto ano consecutivo suas homenagens ao orixá. Idealizado por Maria Amélia Dangelo e coordenado pela professora Celina Batalha, o grupo realizou cortejos, louvores, agradecimentos à Yemanjá e a tradicional lavagem que ocorreu na Rua da Cachaça, em frente ao Centro Cultural.

O cortejo foi uma das homenagens realizadas pelo grupo à Yemanjá - Foto: Rogéria Gomide / Centro Cultural Feminino / Divulgação

O cortejo foi uma das homenagens realizadas pelo grupo à Yemanjá – Foto: Rogéria Gomide / Centro Cultural Feminino / Divulgação

 

LUXO & LIXO

Luxo é… já entrar em ritmo de folia e aproveitar, junto com a família e amigos, os blocos de pré-carnaval que começam a agitar São João del-Rei e cidades da região a partir da próxima semana.

Lixo é… a falta de consciência de algumas pessoas, que não têm respeito com o patrimônio público durante a folia.