? Athletic vence de virada no campeonato mineiro módulo II | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Athletic vence de virada no campeonato mineiro módulo II

O Athletic Club venceu de virada o Esporte Clube Democrata de Governador Valadares por 2 a 1 durante a sua estreia no Campeonato Mineiro Módulo II. A partida aconteceu no último sábado, 9, no Estádio Joaquim Portugal em São João del-Rei.

athletic estreia na competição com jogo bastante disputado no campeonato mineiro módulo ii- Foto: assessoria Athletic / divulgação

Athletic estreia na competição com jogo bastante disputado no campeonato mineiro módulo II- Foto: Assessoria Athletic / Divulgação

Os visitantes foram os primeiros a marcar, aos 29 minutos do primeiro tempo Ginson Carabali, abriu o placar com uma cobrança de pênalti. O empate veio ainda no primeiro tempo com gol de Bruno Gomes, aos 40 minutos de partida. Após o intervalo a vitória foi consagrada pelo Esquadrão de Aço com o gol de cabeça por Igor Fellipe, aos 44 minutos.

Segundo o técnico da equipe, Cícero Júnior, para encarar o desafio dessa competição será preciso muito treino e dedicação, já que desde a primeira partida o confronto não foi fácil. “O jogo foi muito difícil, um nível de competitividade muito alto, o Democrata é uma grande equipe, acostumada com a competição. Foi um jogo muito equilibrado e conseguimos vencer no detalhe ao final da partida” comenta.

A emoção da partida pode ser percebida também pela quantidade de cartões levantados aos jogadores, ao todo foram sete amarelos, cinco para o Democrata e dois para o Athletic.

Próxima partida
O próximo jogo do Athletic acontece hoje, 16, contra o Serranense às 16h em Nova Serrana. “A expectativa para essa próxima partida é que se mantenha a dificuldade, porque esperamos um campeonato muito equilibrado, muito difícil e sabemos que todo jogo vai gerar uma dificuldade e coisas novas vão aparecendo e temos que estar preparados”, finaliza Cícero Júnior.