? Curso de atletismo acontece em SJDR | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 18 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Curso de atletismo acontece em SJDR

São João del-Rei recebe pela primeira vez um curso de atletismo voltado para o nível escolar. O objetivo do evento é oferecer para toda população, instrutores e atletas maiores conhecimentos sobre a modalidade esportiva. Assim como, qualificar professores, afim de proporcionar melhores atividades aos alunos das redes de ensino. As atividades de hoje, 16, são práticas e acontecem na pista de atletismo do Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN) das 8h às 12h.

O objetivo é incentivar o esporte na cidade - Foto:

O objetivo é incentivar o esporte na cidade – Foto: Página Rumo Certo / Divulgação

O evento é ofertado pela Federação Mineira de Atletismo (FMA), com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer . O presidente da Federação, Mauro Roberto conta que o curso vem para fomentar o esporte são-joanense. “O nosso desejo é que São João del- Rei, como uma grande cidade esportiva que é, possa ter uma equipe participando de campeonatos de atletismo”, afirma.

E a iniciativa não acaba por aí. Futuramente novos eventos podem ser ofertados para a melhor qualificação de profissionais do atletismo. “Posteriormente nós vamos fazer um curso a nível nacional e a gente vai convidar aqueles que tiverem um bom desempenho e que estejam interessados”, destaca o presidente.

Os responsáveis por dar o curso prático presencialmente, são: Jorge Perrout, Jefferson Verbena e Jhonatan Marques. Todos eles são treinadores da equipe de atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).